Fale conosco

O que vc está procurando?

Destaque

Entrevista: Lauv revela surpresas para o Lollapalooza e sentimentos por trás do “~how i’m feeling”

Você deve conhecer Ari Leff, ou melhor, Lauv, pelo seu sucesso “I Like Me Better”, “The Other” ou até mesmo com “I’m So Tired”, sua nova parceria com o Troye Sivan, mas ele vai além disso. O produtor, cantor e compositor norte-americano se tornou uma das maiores apostas pop de 2019.

Em “I’ met you when I was 18”, “The Other”, “Reforget”, Lauv se tornou um dos artistas mais ouvidos e está agora preparando seu álbum de estreia. Em contagem regressiva para desembarcar no Brasil, o cantor conversou um pouco com “A Febre”, sobre o seu show no Lollapalooza e o show solo em São Paulo.

Escrevendo abertamente sobre os seus sentimentos, relacionamentos amorosos e a sociedade moderna. Em seu novo álbum, o compositor falará sobre temas como as redes sociais e o impacto negativo que elas podem ter sobre a vida de um indivíduo.

Em uma sonoridade única e dançante, o cantor fala sobre os caminhos tortuosos da vida de um jovem, além da aprovação que buscam a qualquer custo na internet.

Eu sinto que eu precisava compartilhar essas músicas, eu estava vivendo esses sentimentos. Eu não pensei muito, eu meio que fui fazendo as músicas, gostando bastante delas e não sei, eu só queria lançar elas. Eu estou falando sobre muitas coisas, me abrindo mais sobre o que eu sinto, algo natural, isso é legal.

Os seres humanos são construídos para comunidade e conexão reais, e acho que estamos sentindo falta disso em nosso mundo agora, devido às mídias sociais. Eu sinto que todo mundo quer algo um do outro, as pessoas não falam mais um com o outro, a menos que haja algo nele.

O álbum demorou cerca de 2 anos para finalizar e ele está repleto de músicas sinceras e sentimentais. Em busca de misturar os sons e mixagens divertidas, Lauv entregou um matérial único e diferente. Durante a entrevista, ele explicou o porquê da demora para finalizar o tão esperado “~how i’m feeling”.

Basicamente foi quando eu estava me sentindo mal e um pouco pra baixo. Eu estava sentindo todas essas emoções, em mim, então eu queria fazer algo sobre isso, eu estava cansado de sentir tudo isso. Ele é feito por momentos e isso que o tornou divertido e sincero. Ele é particularmente tudo o que eu sou, toda a minha personalidade.

O álbum conta com 21 músicas e grandes parcerias. Entre elas, BTS, Alessia Cara, Lany e Troye Sivan. Sem esconder a felicidade, ele explicou como tudo isso aconteceu.

Logo quando eu comecei a produzir e criar o álbum, não queria colocar muita pressão, eu não sabia quais colaborações iam acontecer. E de repente elas foram acontecendo e eu me senti muito grato e feliz por isso. Eu convidei alguns, eles gostaram e começamos. Foi ótimo trabalhar com cada um deles, uma experiência boa.

Essa é a primeira vez dele no Brasil [demorou mais chegou] e claro que fomos perguntar para ele a sensação de estar vindo para o país pela primeira vez. Sem esconder a ansiedade, ele revelou que prepará algo divertido e inesquecível para os fãs e a emoção de estar se apresentando em um dos maiores festivais do mundo, o Lollapalooza.

Eu basicamente fico nervoso sempre, sabe? [risos] Eu estou muito empolgado para ser sincero. Eu quero subir no palco e mostrar para todas essas pessoas, as minhas novas canções. É uma experiência divertida. Eu quero pensar neles, aproveitando e se divertindo. Eu quero pensar em todo mundo junto, como se eu estivesse com eles lá.

Além do Lollapalooza, Lauv se apresentará no Cine Joia, em um show único, pelo Lolla Parties. Mas o que diferenciará os dois shows?

Geralmente em festivais são shows mais rápidos, então eu acabo tendo um preparo mais cuidadoso nas músicas [sobre escolher]. E é tão divertido. Já em um show show sozinho eu coloco as músicas que os fãs gostam e as minhas favoritas, não tão conhecidas, é tão insano ver eles cantando.

Para deixar ainda mais especial, ele revelou que irá cantar quase o álbum inteiro e mais algumas dos seus antigos trabalhos. E disparou que Modern Loneliness é a sua música favorita então não vai deixar de colocar em nenhum dos shows.

Eu ouvi dizer que vocês são os mais barulhentos do mundo. Eu sei que vai ser incrível, eu estou me certificando que vai ser inesquecível e louco para vocês e vou preparar coisas novas. Eu quero muito chegar com a certeza que eu vou voltar. Vai ser insano.

Já sobre o convite para participar do Lollapalooza, ele falou:

Eu honestamente quase pirei, minha mente ficou “wow”. Era uma coisa que eu queria muito, há muito tempo. Era algo que eu falava há muito tempo e isso é demais. Eu queria muito agradecer a todo mundo por isso.

Para finalizar, ele mandou uma linda mensagem para os fãs brasileiros e revelou que está bem ansioso para chegar ao Brasil e também aproveitou para fazer um pedido de desculpas. Fofo!

Eu queria muito agradecer a todos vocês, pelo suporte, amor e carinho. Eu quero muito voltar e acrescentar mais cidades. Eu também queria me desculpar pela demora, eu vejo o quanto vocês são presentes. [risos]. Estou ansioso. Obrigado, obrigado, obrigado.

Os ingressos para o Lollapalooza e Lolla Parties estão à venda pela internet no site oficial da Time for Fun, nos pontos de venda espalhados pelo Brasil e na bilheteria oficial do UnimedHall (sem taxa de conveniência).

E claro, sempre é bom lembrar da classificação etária: 16 e 17 anos permitida a entrada acompanhado por responsável e acima de 18 anos permitida a entrada desacompanhada.

Nos dias das apresentações, a bilheteria oficial é transferida para o local do show.