J.K. Rowling libera licença dos livros de ‘Harry Potter’ para professores durante pandemia. Entenda!

Durante a pandemia do coronavírus, o sistema de ensino teve um grande prejuízo que impactou tanto as instituições quando na educação dos alunos. Várias escolas fecharam as portas até que tudo volte ao normal, mas a J.K. Rowling encontrou uma maneira de ajudar os professores durante esse período tão difícil.

A autora da franquia “Harry Potter” abriu mão das permissões de licença dos seus livros para ajudar em um bem maior. Como algumas escolas continuam abertas para receber crianças e adolescentes que não têm onde ficar durante o período estudantil e outras estão dando aulas através de transmissões online, a J.K. Rowling liberou para que os professores possam ler as histórias de Harry, Hermione e Rony para os seus alunos. A ideia é que os professores postem vídeos lendo os livros da franquia.

O anúncio foi feito pela própria através do seu Twitter em que ela escreveu:

“Um prazer em poder ajudar professores a alcançar as crianças que estão em casa, assim liberando a licença necessária para postar vídeos de vocês mesmos lendo os livros de Harry Potter.”



Esse é só mais um motivo que faz os fãs de HP amarem a J.K.! 

Os professores poderão postar esses vídeos em plataformas educacionais ou da própria instituição para ajudar os alunos na educação à distância. Alguns professores já agradeceram a autora e, inclusive, já tinham indicado os livros para os seus alunos.

via GIPHY

Leticia Annes

Editora do Febre Teen Insta/Twitter: @le_annes

Não há comentários ainda

Comentários

Seu email não será publicado.

Copyright ©2019, Febre Teen - Todos os direitos reservados | Inovalize