Fale conosco

O que vc está procurando?

Música

Poder! Billie Eilish tira a camisa e critica padrões impostos às mulheres em show

O primeiro show da turnê mundial de Billie Eilish, a “Where Do We Go? World Tour”, aconteceu na última segunda-feira, 9, em Miami, nos Estados Unidos, e entregou absolutamente tudo o que os fãs pediram e mais.

Possuindo uma super estrutura, uma setlist completa e muitas surpresas, um interlude chamou à atenção do público. Nele, Billie aparece tirando a camisa, ficando de sutiã enquanto faz duas críticas aos padrões impostos às mulheres. E para quem não se lembra, a cantora é super ativia nas causas sociais envolvendo feminismo.

“Você tem opinião sobre as minhas opiniões, sobre minha música, minhas roupas, meu corpo. Alguns odeiam o que eu visto. Outras elogiam (…) Nada que eu faço passa despercebido. Vejo seus olhares, sua desaprovação ou seu suspiro de alívio. Se eu vivesse por eles, nunca seria capaz de me mover”, diz ela no vídeo.

“Você gostaria que eu fosse menor? Mais fraca? Mais suave? Mais alta? Gostaria que eu ficasse quieta? Meus ombros te provocam? Meus seios? Eu sou a minha barriga? Meus quadris? O corpo com o qual eu nasci não é o que você queria? Se eu uso o que me é confortável não sou mulher. Se eu tirar as camadas sou uma vadia. Por quê?”, questiona.

“Fazemos suposições sobre as pessoas baseado em seu tamanho. Nós decidimos quem eles são, o que falem. Quem decide o que isso me faz? Meu valor é baseado apenas na sua percepção? Ou a sua opinião sobre mim não é minha responsabilidade?”, reflete ela no vídeo enquanto se prepara para a segunda parte do espetáculo.

Confira o vídeo: