Stargirl era mesmo real? Grace VanderWaal fala sobre o fim misterioso do filme

Stagirl” é o primeiro filme original do Disney+ e chegou à plataforma no dia 13 de março. O filme conta a história de Stargirl (Grace VanderWaal), uma menina diferente dos outros adolescentes que gosta de ajudar as pessoas e ama cantar. Desde o dia em que chega a tranquila escola, Mica High, a menina atrai a atenção de todos ao seu redor, inclusive o coração de Leo (Graham Verchere). Porém a facinação não durará para sempre.

Durante uma entrevista ao Cinema Blend, Grace VanderWaal falou um pouquinho sobre o final misteriosos do filme

– ALERTA SPOILER

No fim no filme Stargirl simplesmente deseparece da vida de Leo tão rapido quanto ela entrou. Esse final certamente acrescentou um mistério ao filme. Por que Stargirl sumiu? Para onde ela foi? O que aconteceu? Isso fez com que dentro do prórprio filme Leo relatasse o que aconteceu ao passar do tempo com o sumisso dela. Ela acabou passando de algo real que aconteceu para uma história que nem os próprios personagens acreditavam mais que tinha sido real.

Grace deu a sua opinião sobre final do filme, onde sua personagem desapareceu do baile da escola e de toda a cidade:

“Eu acho que foi muito importante que algo assim acontecesse, porque realmente mostrou a realidade da situação. Eu não diria que é um final muito triste, mas definitivamente não é um final feliz. Mas de certa forma é, na minha opinião. Pelo menos eu vejo isso como um final feliz apenas porque ela aprendeu muito sobre a realidade de estar em uma escola pública. A realidade de adolescentes e padrões, julgamento, questões sociais e a participação nessas questões sociais, nas quais ela não era a melhor. E acho que ela realmente deixou a escola não apenas sabendo muito mais sobre si mesma, mas muito mais sobre o mundo”


Stargirl passa a maior parte de sua vida estudando em casa e tem muito a se adaptar quando entra na sala de aula. Ela não tem vergonha de cantar e tocar ukulele, e isso faz com que ela suba na hierarquia de popularidade de início, mas depois ela aprende sobre a negatividade que envolve o ambiente do ensino médio.

Embora o filme seja contado da perspectiva de Leo, na medida em que o filme avança, o público começa a ver os efeitos que o ensino médio está causando na individualidade de Stargirl. Isso está atrapalhando sua “mágica”, e ao perceber isso ela decide que é hora de ir embora. De qualquer maneira, Grace VanderWaal diz que esse final para a história foi necessário.

À medida em que o filme chega ao momento final, parece haver uma mitologia em torno do legado de Stargirl, tanto que Leo diz “Nada aconteceu aqui, nada”, enquanto a câmera grava o prêmio que ela ganhou, no corredor da escola, se questionando se o personagem de VanderWaal foi mesmo real.

“Como eu interpreto, pelo menos, é como o efeito borboleta. Como se ela pudesse ter influenciado uma pessoa naquele baile antes de desaparecer e que uma pessoa pudesse ter influenciado o grupo de amigos … e agora as pessoas que nem estão ligadas a esse grupo de amigos estão vendo e talvez estejam se expressando subconscientemente mais”

Reprodução: (Disney+)

Ok, então Stargirl foi sim real e não apenas uma invenção da cabeça de Leo. A cantora diz que ve isso como uma coisa positiva porque a personagem era fiel a si mesma e ousava ser única.

Grace parece ter uma leitura direta do filme de que a Stargirl era real e “mágica” como o personagem Archie citou no filme. Quando perguntada sobre para onde ela foi no final do filme VanderWaal respondeu:

“Eu acho que ela provavelmente foi para a estrada com a mãe, como a mãe dela queria que ela fizesse isso”

Karen Cesar

Twitter: @kaarencesar Instagram: @karencesar_

Não há comentários ainda

Comentários

Seu email não será publicado.

Copyright ©2019, Febre Teen - Todos os direitos reservados | Inovalize