Zombies 2: sequência traz mensagens sobre aceitar as diferenças, amizade e amor ao próximo

A sequência de Zombies, sucesso original do Disney Channel, estreou na sexta-feira, 13.

Zombies 2 traz a continuação da história de Addison e do zumbi, Zed. Além da história romântica, o filme passa uma grande mensagem sobre aceitar as diferenças entre as pessoas e claro, não julgar o outro pela aparência.

No filme, os zumbis são tratados como seres inferiores aos humanos, até que Zed, se aproxima da líder de torcida humana e simpática Addison, mostrando que, apesar das diferenças, eles são mais semelhantes do que todos imaginam.

Na sequência, somos apresentados a um novo grupo de seres, de Seabrook, que terão que aprender a lidar: os lobisomens, liderados por Willa, Wyatt e Wynter. E como todo filme Disney Channel possui uma forte mensagem, Zombies 2 não seria diferente.

A comédia vai além da ficção e traz ensinamentos como aceitação, combate ao preconceito e união, além de mostrar o quanto pode ser desafiador e importante incluir e aceitar pessoas diferentes no círculo de amizade.

Não julgar sem conhecer e não escutar a opinião das pessoas

Qualquer pessoa possui uma história de vida diferente e conhecer as experiências vividas pelo outro é muito importante. Enfrentando a opinião das outras pessoas, Addison procurou conhecer melhor Zed e encontrou no zumbi uma pessoa alegre e cativante a ponto de se apaixonar por ele.

Ninguém é igual a ninguém

Ninguém é igual a ninguém e todos têm suas particularidades, o que nos torna especial e único. O importante é compreender e respeitar o que cada um é. Esperar encontrar uma pessoa completamente igual pode ser frustrante e as diferenças compõem cada ser humano e faz com que cada indivíduo seja único e especial.

Agir com o coração e não esperar nada em troca

Saber ouvir e dedicar-se ao outro, de maneira carinhosa, gentil e prestativa. Isso é o segredo para nutrir qualquer boa amizade e um relacionamento. O cuidado e o afeto pelo outro, sem pensar no benefício próprio, criarão um ambiente de confiança e num laço especial.

Luta contra o preconceito

Se Addison tivesse deixado o julgamento que tinha dos zumbis falar mais alto em sua cabeça, nunca teria a oportunidade de conhecer e se apaixonar por Zed. Já em Zombies 2, além dos humanos, é a vez dos zumbis aprenderem a lidar com a intolerância dos lobisomens.

André Luiz Freitas

EDITOR DE CINEMA/TV - E aí, que tal falarmos sobre música, série e filmes? Me chama lá @andreluizfreitas_

Não há comentários ainda

Comentários

Seu email não será publicado.