Disney terá primeiro príncipe negro em live-action

Representatividade é muito importante!

Demorou um pouco, mas finalmente a Disney está começando a olhar para outros padrões de beleza, que não apenas o de branco dos olhos claros, e terá seu primeiro príncipe negro em um papel de destaque dentro de um filme de conto de fadas.

O ator Niles Fitch, mais conhecido por seu papel como o jovem Randall em ‘This Is Us‘ viverá o Príncipe Tuma no novo filme da Disney+, ‘Secret Society of Second-Born Royals‘.

O filme conta a empolgante historia da Princesa Sam, que ao mesmo tempo que ela não tem nenhum interesse nas atividades reais, ela irá descobrir que tem super-poderes e um lugar numa organização super-secreta e tem a missão de proteger seu reino. O Príncipe Tuma, personagem de Niles, é um dos integrantes dessa tal ‘organização super-secreta, e é descrito como carismático e sua “habilidade super-humana é vital para o sucesso da equipe, mas sua natureza egocêntrica precisa de uma lição de empatia”.

DISNEY+/BRENDAN ADAM-ZWELLING

Niles está muito empolgado com o papel e se mostrou feliz por poder ter esse destaque e essa representatividade para muitas pessoas. Em seu instagram, o ator compartilhou posts do filme com a legenda “Bem-vindo, o primeiro príncipe negro da Disney”.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Welcome Disney’s first Black prince @disneyplus

Uma publicação compartilhada por @ nilesfitch em

Nos últimos anos, a Disney vem sendo criticada por sua falta de diversidade racial e no final do ano passado, o ator Christian Navarro criticou a empresa por escolher um príncipe branco para interpretar o Príncipe Eric na próxima adaptação live-action de ‘A Pequena Sereia’. Além disso, em 2017, Zendaya revelou que decidiu voltar ao Disney Channel em 2015 para o programa ‘Agente K.C.’, após deixar a empresa no final de 2013 com o fim de ‘No Ritmo“, porque viu uma falta de diversidade e queria garantir representação para os espectadores de todas as raças.

A Disney está se movendo em uma direção melhor, e mal podemos esperar para ver Niles dar vida ao príncipe Tuma quando o filme for lançado no próximo verão estadunidenses.

Daniel Pacônio

Redator do Febre Teen desde 2013 Sempre Fazendo Matérias de Fã para Fã Twitter/Instagram- @danielpaconios

3 Comentários
  1. o primeiro principe negro da disney e o Naveen de a princesa e o sapo de 2009… Então só se for apenas a primeira personificação live action de um príncipe negro da disney… Pq fora isso ele não e o primeiro de nada…
    A Disney não investe mais em principes e contos de fadas por isso não tivemos mais…

  2. Eu achei legal ter um príncipe negro e tals, mas agora criticar a Disney por que o príncipe Erick vai ser representado por um homem branco, na animação ele é branco, e a Ariel também, então… Faria mais sentido para os fãs da animação

Comentários

Seu email não será publicado.