Dove Cameron posta foto chorando e emociona com texto sobre lidar com depressão: “A cura nem sempre é bonita”

A Dove Cameron tenta ser aberta ao máximo sobre a sua saúde mental para tentar ajudar outras pessoas que estão passado pela mesma situação que ela. Nos últimos meses, a multi-talentosa falou diversas vezes sobre o assunto e até postou um textinho com dicas de como se cuidar durante a quarentena e não deixar com que ela influencie na ansiedade e depressão da pessoas.

+ Dove Cameron canta sobre fim de relacionamento complicado em nova música

Na noite da última quarta-feira, 8, a estrela de “Descendentes” se abriu novamente sobre isso, mas dessa vez ela decidiu falar sobre o seu processo de aceitação e cura ao postar uma foto bem honesta após crise de choro. No texto escrito na sua legenda, a Dove fala sobre cuidados que precisa ter consigo mesma e aceitar tudo o que está passando, com não ficar com o corpo desejado, ficar o dia inteiro no celular enquanto podia estar fazendo algo produtivo, estabelecer planos futuros e não cumprir, mas sempre tentar melhorar no dia seguinte.

“A cura nem sempre é bonita. Cuidados pessoas nem sempre são máscaras faciais e óleos essenciais (por mais que não tenha nada de errado com isso). Pra mim, cuidados pessoas no momento é trabalho dos traumas, escrever, terapia por vídeo, falar diariamente comigo mesma sobre aceitar a minha vida e o meu estado atual, me atentar a ficar saudável fisicamente e não deixar a minha depressão e ansiedade ganharem, e praticar a paciência… Isolação emocional (assim como isolação pessoal) é o que preciso para curar, e não ficar tentando achar um caminho para conexões sociais como outros estão aproveitando, porque não é o que preciso.”

Ela continuou dizendo que precisa seguir com o que precisa e não com o que imaginou que a vida seria ou se comparando com pessoas que estão super ativas mesmo em quarentena.

“Nós estamos agora, mais do que nunca, nos encarando e para alguns, assim como para mim, isso pode ser amedrontador. Aqui algumas coisas pra ficar bem, lutando, adaptando e e fazendo cuidados pessoais reais. Por mais que eu esteja fazendo o que é melhor pra mim e mantendo distância, estou sempre aqui.”

Nós ficamos preocupados sempre que vemos a Dove postar algo relacionado, mas ao mesmo tempo dá um alívio no coração em saber que ela está se cuidando com terapia e cuidados pessoas. Além do que, é lindo ver a atriz e cantora passando dicas para as pessoas lidarem com ansiedade e depressão durante esse momento tão difícil. Nós amamos uma garota!

Leticia Annes

Editora do Febre Teen Insta/Twitter: @le_annes

Não há comentários ainda

Comentários

Seu email não será publicado.