Fale conosco

O que vc está procurando?

Destaque

Duna: tudo o que você precisa saber sobre o novo filme de Timothée Chalamet e Zendaya

Uma dos principais histórias da ficção-científica, Duna tem uma nova adaptação cinematográfica a caminho e será dirigida pelo canadense Denis Villeneuve, de Blade Runner 2049 e A Chegada.

A história é uma abordagem de fanatismo religioso, totalitarismo, corrupção e imperialismo. O curioso é que o livro de Frank Hebert, de 1965, se mantém atual. O conto, até então, chegou a ganhar uma série em 2000 pelo Sci-Fi Channel e quase foi resgatado pela Paramount, pouco tempo após a produção da série limitada, por volta de 2008.

O filme será divido em duas partes. Em distribuição mundial pela Warner Bros., a primeira parte tem data de estreia marcada para o dia 20 de novembro de 2020. Já a segunda metade, por sua vez, ainda não tem previsão de lançamento.

Duna irá fazer você entrar em um futuro pós-computadores em que os seres humanos se expandiram por todo o universo, formando um império intergaláctico sub-dividido entre diversas famílias nobres.

Ao se mudar para o planeta Arrakis, o protagonista da história, Paul Atreides, se vê no meio de um conflito político e, ao lado de sua mãe, confronta seu destino como figura messiânica do povo nativo.

Timothée Chalamet – Paul Atreides

Paul é o herdeiro da Casa Atreides, uma das principais famílias nobres do Império Galáctico. Após se mudar com os pais para o desértico planeta Arrakis, o rapaz se envolve em uma trama política que há décadas é preparada pelas místicas Bene Gesserit,uma organização formada por mulheres de grande força mental e física, e se torna, após acontecimentos trágicos, símbolo messiânico dos Fremen, tribo nativa arrakiana.

Zendaya – Chani 

Uma guerreira Fremen, Chani aparece para Paul em uma visão quando ele ainda está em seu planeta natal Caladan. Durante o exílio do garoto Atreides no deserto, ela é encarregada de guiá-lo e protegê-lo dos perigos de Arrakis e os dois se apaixonam.

Jason Momoa – Duncan Idaho

Mestre de Espadas da Casa Atreides e responsável por treinar Paul em combate, Duncan Idaho é um dos guerreiros mais habilidosos da galáxia. Reconhecido pelos Fremen por sua destreza, Idaho se torna o embaixador oficial do Duque Leto na tribo nativa.