High School Musical: 20 curiosidades que todo fã precisa saber

High School Musical, sem sombra de dúvidas, foi uma das maiores franquias da Disney. Grandes personagens que marcaram e marcam uma geração até hoje, um filme que engloba tudo que a gente ama: romance, música, dança, emoção e muito drama! Ou seja, ótima sugestão para assistir nessa quarentena.

Então, atenção Wildcats!

Antes de maratonar esses 3 filmes sensacionais,  separamos algumas curiosidades da franquia para vocês relembrarem com a gente. Confira:

1- Ashley Tisdale na verdade fez teste para interpretar a Gabriella Montez, mas o diretor achou que ela se sairia melhor interpretando a icônica Sharpay Evans. E vamos combinar que não teriamos uma Sharp melhor do que ela <3

 

2- Outro ator que trocou de papel no meio do caminho foi o Corbin Bleu, ele foi escalado para interpretar o Ryan Evans, mas acabou interpretando o melhor amigo de infância do Troy, Chad Danforth.

3- Todo mundo sabe que o Zac Efron não cantou as musicas do primeiro filme, pois os produtores acharam a voz do Efron muito baixa para o tom que queriam. Porém, poucos sabem que ele cantou as quatro primeiras estrofes de “Star Of Something New”, a primeira estrofe de “Breaking Free” e todo o trecho na cena da varanda. O dono da voz que Zac dubla é do cantor Drew Seeley, que inclusive chegou a fazer o teste para interpretar Troy Bolton.

4- Os escalados para fazer parte do Wildcats participaram de um treinamento intensivo de basquete, principalmente o Zac, pois o mesmo seria o capitão do time.

5- Corbin Blue escolheu o número 8 para sua camiseta de basquete porque era seu número preferido.

6- A cena em que Troy Bolton canta a música “Bet On It” demorou seis dias para ser gravada. Podemos perceber que a coreografia é extremamente elaborada, né?

7- O East High School realmente existe! Ele fica localizado em Salt Lake City e as cenas foram gravadas lá. Além disso, dizem que o armário da Sharpay é usado até hoje pelos estudantes oficiais do colégio. Demais!

(Reprodução/Twitter)

8- Ao contrário do primeiro filme,  as músicas do High School Musical 2 e 3  foram adaptadas para o tom e estilo de voz do nosso lindo Zac, ou seja, é ele quem canta as músicas dos últimos filmes.

9- Sabe aquela cena icônica em que as férias chegam e eles jogam todas as lições pra cima? Então, os papéis usado no filme são de alunos verdadeiros do East High.

10- No final da canção “What Time is It”, foi o próprio Zac Efron que inventou o passo em que ele desliza no chão.

11- Apesar de ser um filme sobre o verão, High School Musical 2 foi gravado no inverno.

12-  Durante os três filmes, Ryan Evans usa 15 chapéus diferentes. Fala sério, quem ai não amava o estilo do nosso coreógrafo favorito?

13- As frases que estampavam as camisetas do Chad, perosnagem interpretado por Corbin, foi cuidadosamente escolhida pelo autor.

 14- Miley Cyrus fez uma participação especial por apenas três segundos na música “All for One” no High School Musical 2. Na época, os fãs que escolheram onde e quando ela participaria <3

15- Pasmem! Selena Gomez foi escalada para interpretar a Tiara Gold, ajudante de Sharpay no High School Musical 3, mas infelizmente acabou recusando o papel. Imagina que legal que seria as três juntas.

16- O caminho que Troy Bolton faz enquanto canta “Scream”, no terceiro filme é o caminho inverso que Gabriella Montez faz durante “When There Was Me an You” do primeiro filme.

17- O tema “Ano da Formatura” foi simplesmente perfeito para finalizar essa história que amamos. Agora, o que poucos sabem é que a ideia inicial girava em torno do Halloween.

18- Todos os atores tiveram um aulão intensivo de valsa para fazer as cenas lindas do  tão esperado baile de formatura.

19- Se você prestar bem atenção nos filmes, vai perceber que a maioria dos personagens usam um anel com uma pedra vermelha na ponta. Esse anel, foi uma maneira simbólica que encontraram para representar a união entre eles.

20- O último filme da franquia é muito emocionante! Vanessa Hudgens, disse que na gravação da última cena todas estavam emocionados, pois, a música passava o que todos estavam sentindo além de seus personagens.

Incrível né? E ai, bateu aquela saudade de assistir as emoções dos alunos do East High? Corre para maratonar e matar essa saudade <3

 

 

 

Anna Helena

19 anos, geminiana, paulista, Publicidade e Propaganda, amo músicas, séries e ir em shows. Instagram: @annahelenala

1 comentário

Comentários

Seu email não será publicado.