Fale conosco

O que vc está procurando?

Música

Joalin Loukamaa se abre sobre hate que recebe na internet e redes sociais tóxicas

Reprodução: (Mayo Orquiin)

Joalin Loukamaa, integrante finlandesa do Now United, está praticando a autoaceitação e o amor próprio e estamos bem orgulhosos dela por isso.

+ Joalin Loukamaa desabafa sobre autoaceitação e amor próprio

Nesta quarta-feira, 22, a dançarina fez uma live em seu Instagram para discutir sobre esses assuntos e sobre como as redes sociais afetam as pessoas, especialmente ela.

Joalin revelou que fez uma limpa em contas que de algum jeito não a fazia se sentir bem consigo mesma em suas redes sociais

“Tem muita coisa tóxica nas redes sociais, muito hate, muita coisa fake, muita coisa ruim que você facilmente vê e começa a se odiar”

A dançarina ainda falou sobre o hate que recebe e o que faz para passar por isso sem absorver energias ruins.

“Eu pessoalmente recebo hate e vocês provavemente sabem disso. Mas eu decidi ignorar ou aprender com isso em vez de deixar me afetar de uma maneira ruim. Eu podia ficar ‘meu Deus, eu te odeio. Você não merece falar comigo’, eu podia ser assim. Não, eu estou aqui tipo ‘ei, obrigada por me dizer sua opinião, eu vou trabalhar nisso. Ninguém é perfeito, eu não sou perfeita, você não é perfeito. Então obrigado por me dizer o que eu posso fazer para melhorar’”

+ Joalin Loukamaa compartilha foto sem maquiagem e sem edição: “Estou tentando me amar mais”

Joalin explicou que essa mudança tem que partir de você mesmo e que ninguém vai conseguir mudar a sua cabeça e fazer você começar a se amar mais. E é algo que cada um precisa começar a trabalhar mais.

Outro assunto na live foi sobre conseguir falar sobre os seus sentimentos.

“Muita gente tem problemas para falar o que estão sentindo, porque eles não acreditam nas pessoas, porque eles acham que não tem valor e eu costumava ser assim.

Loukamaa revelou que tem feito terapia e que isso tem a ajudado bastante e foi uma das melhores decisões que já tomou.

“Eu comecei a fazer terapia há um ano atrás provavelmente, e eu juro que é a melhor coisa que eu já pude ter feito por mim mesma. Geralmente as pessoas têm vergonha de ir à terapia. Eles ficam com vergonha de ir atrás de ajuda. E foi difícil para mim também. Eu passei meses evitando a terapia. Eu sabia que eu tinha que fazer, eu queria fazer, mas eu continuei evitando, porque eu pensava ‘tem gente com problemas muito maiores do que o meu, tem gente que precisa muito mais do que eu, eu não tenho que ir lá e contar sobre meus problemas superficiais porque eles não importam’. Não é verdade! Toda coisinha que te incomoda importa. Você tem que deixar sair. Porque se você deixar lá crescendo dentro de você vai se tornar uma coisa maior.””

+ Joalin Loukamaa engana seus fãs por um bom motivo

A dançarina ainda deu dicas de outras coisas que podem ser feitas para aqueles que se sentem desconfortáveis com terapia.

“Se você não quer ir à terapia, porque isso te deixa desconfortável, tudo bem. Tem outros jeitos de deixar os seus problemas sairem de você. A dança me ajuda muito a tirar o lixo que tem dentro de mim. Outro modos que você tem é cantando, pintando, qualquer forma de arte . Ou converse com um amigo, uma pessoa da sua família ou com você mesmo. Se você odeia algo ou tem algo te deixando chateado você pode ir até a sua mãe e dizer ‘eu preciso de alguém que me escute’. Talvez eles não se importem mas pelo menos você vai estar dizendo em voz alta e deixando sair, e você vai se sentir bem melhor”