Jogos para ativar o seu lado competitivo e sair da mesmice da quarentena

O tédio está tomando conta da quarentena de muita gente, mas sempre tem um jeito de mudar isso! Que tal parar de reclamar e procurar novas atividades para fazer com a família ou com os amigos – mesmo que de longe? Bom, nós trouxemos algumas opções de jogos que podem deixar o seu dia mais divertido e ainda dar aquela emoção da competição.

Alguns desses da lista, você pode jogar à distância através de sites e aplicativos. Outros, é preciso abrir aquela gaveta esquecida da casa e procurar pelos jogos mais divertidos para curtir com as pessoas que estão passando a quarentena com você.

Uno

Esse é aquele jogo de todos os rolês, então que tal jogar durante a quarentena? Você pode se divertir com a sua família com o baralho físico ou até mesmo baixar o aplicativo para jogar com os amigos. O melhor de tudo é que o app tem opções diferentes de jogos, então é possível jogar em dupla, deixar um amigo assistindo a rodada, usar as regras diferentonas e tornar tudo mais divertido. E é aquela coisa né, pode ser um jogo simples, mas a competição é o que conta!

(Reprodução/Divulgação)

Gartic

Se tem um jogo que está todo mundo jogando esses dias é o Gartic. Esse é o seu momento de mostrar o seu talento – ou nem tanto – em desenhos e deixar com que os seus amigos descubram o que é a sua obra de arte. Você pode criar uma sala para que só as pessoas desejadas entrem e o app ou site te dará duas opções do que desenhar. Aí já sabe, quem fizer mais pontos ganha!

Mas se você quer se divertir com as pessoas que estão em casa e não envolver tecnologia, nós temos duas opções: Imagem & Ação (se tiver o jogo físico) ou usar papelzinho. Para jogar essa segunda, basta todos os jogadores escolherem um tema para a rodada e escreverem em um papel diversas palavras relacionadas. Depois é preciso recortar e sortear para iniciar o jogo. Dá só uma olhadinha:

Stop

Quem nunca jogou Stop na escola, que atire a primeira pedra! Que saudade de pegar uma folha, escolher as categorias e sortear uma letra para ver quem é mais rápido, né? Mas relaxa, porque você pode fazer isso com as pessoas que estão com você de quarentena, ou até mesmo jogar à distância através do app ou site. Ele te dá diversas categorias para incluir no jogo – inclusive algumas que você nunca pensou – e é o mesmo esquema do Gartic. Crie uma sala só para os seus migos, comece a jogar e prove que você é o melhor no Stop!

(Reprodução)

Uma Palavra, Uma Música

Uma ótima dica de jogo para se divertir com quem estiver dentro de casa, é o “Uma Palavra, Uma Música”. Todo mundo precisa escrever uma série de palavras em uma folha, depois irão recortar, dobrar, colocar dentro de um copo ou pote e cada pessoa terá a sua vez de sortear. Assim que pegar um papelzinho, é preciso pensar em uma música que tenha a palavra sorteada. Mas é possível fazer à distância também! Um amigo pode ficar responsável por falar as palavras e os outros por pensarem nas músicas.

Heads Up

Esse é um dos melhores jogos da vida! Para jogar presencialmente, é preciso baixar o aplicativo e escolher uma categoria. Depois disso, o jogador precisa colocar o celular na testa, e aparecerá uma palavra na tela para que as outras pessoas façam mimica ou pensem em uma maneira de fazer com que ele descubra. É um minuto de jogo, então é preciso ser rápido e descobrir o maior número de palavras possíveis.

Para jogar online, é preciso baixar o aplicativo House Party – que é basicamente um Skype com opções de entretenimento – e assim você consegue se divertir com os seus amigos remotamente.

Quem Eu Sou

Esse jogo tem a mesma pegada do Heads Up mas é pouco diferente. Ele só pode ser jogado pessoalmente (se alguém souber um modo de jogar pela internet, nos avise!) e é super engraçado. O grupo de pessoas irá escolher um tema, e cada um vai escrever nomes relacionados a esse tema e colar na testa do coleguinha. Só podem ser feitas perguntas de “Sim” ou “Não”, e o jogo só termina quando todos tiverem descobertos. Spoiler: pode demorar horas, mas é uma boa maneira de se distrair com a sua família dentro de casa durante a quarentena.

Genius

Esse é um clássico e você pode jogar pelo aplicativo (mas aí é não tem como adicionar amigos, e seria mais para ver até onde você consegue ir) ou com o jogo físico – claro que nesse momento não tem como sair para comprar, então é só para quem já tem em casa. O Genius é um jogo de memória em que os participantes precisam repetir a sequência que é apresentada pela cor e som. É um ótimo jogo para curtir a noite da quarentena e ele tem três maneiras de ser jogado, ou seja, dá sempre para inovar!

Jenga

Infelizmente o Jenga também só dá para ser jogado com o brinquedo físico, então dá uma vasculhada na sua gaveta de jogos e pra ter certeza que não tem um esquecido e empoeirado. Esse é um que precisa de concentração, cautela e muita paciência para não derrubar a torre enquanto tira as suas peças. Então mostre o seu lado competitivo, porque derrubar é uma humilhação!

Leticia Annes

Editora do Febre Teen Insta/Twitter: @le_annes

Não há comentários ainda

Comentários

Seu email não será publicado.