Conheça os livros da saga ‘Percy Jackson e Os Olimpianos’

Na última quinta-feira, 14, recebemos a notícia que a saga Percy Jackson vai finalmente ganhar uma série no Disney+, streaming da Disney. Após 10 anos, os semi-deuses finalmente venceram essa batalha. Para deixar um gostinho do que está por vir, o escritor Rick Riordan, adiantou que a nova adaptação foi intitulada como Percy Jackson e os Olimpianos.

Em um comunicado nas suas redes sociais, o escritor explicou que a plataforma de streaming será a responsável da nova adaptação e que eles estão trabalhando em algo fiel e leal aos livros da saga. Depois de revelarmos as nossas apostas para os atores, chegou a vez de explicarmos um pouco sobre os livros da saga que conquistou milhares de fãs ao redor do mundo.

O Ladrão de Raios

A primeira história, lançada em 2005, chama-se Percy Jackson e o Ladrão de Raios. Entregando uma história de aventura e auto-conhecimento, a história traz um adolescente que descobre ser filho do deus Poseidon com uma humana. Nela, somos apresentados a uma narrativa curiosa sobre os seres da mitologia grega.

De acordo com a história, o semi-deus vive diversas aventuras enquanto descobre super-poderes, sua verdadeira história e quem realmente roubou uma das armas mais mortais do mundo – o raio de Zeus.

Mar de Monstros

Mar de Monstros, a tão esperada sequência foi lançada no ano seguinte, em 2006. A segunda história, que também se tornou filme, mostra um Percy na tentativa de salvar o amigo Groover Underwood de Polifemo, um ciclope. O adolescente também tenta encontrar o Velocino de Ouro, um objeto mágico que fortalece as fronteiras do acampamento meio-sangue, onde se preparavam para combates ainda maiores que o primeiro.

A Maldição Titã

A Maldição do Titã, narra Percy Jackson e seu amigos descobrindo dois novos semideuses, no entanto, esses personagens estão correndo um grave perigo. O filho de Poseidon, Annabeth Chase e Grover Underwood partem para mais uma aventura que cruza com a profecia da maldição do titã.

O Senhor dos Titãs, arquitetou um de seus planos mais traiçoeiros, e nossos heróis serão presas fáceis. Um monstro ancestral foi despertado – um ser com poder suficiente para destruir o Olimpo –, e Ártemis, a única deusa capaz de encontrá-lo, desapareceu.

O maior entre os titãs é Cronos. Esse é um dos livros favoritos entre os fãs, revela uma grande profecia e mostra o grande poder e amadurecimento de Percy.

A Batalha do Labirinto 

NÃO ENTRA NO SÓTÃO. A Batalha do Labirinto explora a aproximação – tensa! – entre os Deuses do Olimpo e Cronos. Fogo no Parquinho. No quarto volume da série, o semideus se muda para uma nova escola, mas o começo dele, na nova instituição não vai como esperado. O tempo está se esgotando e a batalha entre os Deuses do Olimpo e Cronos, o Senhor dos Titãs, fica cada vez mais próxima.

O Acampamento Meio-Sangue, o porto seguro dos heróis, se torna vulnerável à medida que os exércitos de Cronos se preparam para atacar suas fronteiras, até então impenetráveis. Para detê-los, Percy e seus amigos semideuses partirão em uma jornada pelo Labirinto — um interminável universo subterrâneo que, a cada curva, revela as mais temíveis surpresas.

 O Último Olimpiano 

O Último Olimpiano é o último volume original da série. Na história, Percy e seus amigos enfrentam o Senhor dos Titãs, Cronos. Eles travam uma batalha em Nova York. A obra também revela uma profecia do 16º aniversário de Percy e, assim, o adolescente descobre o seu verdadeiro destino e propósito.

Você pode adquirir o box completo com os 5 livros da saga no site oficial da Intríseca!

André Luiz Freitas

EDITOR DE CINEMA/TV - E aí, que tal falarmos sobre música, série e filmes? Me chama lá @andreluizfreitas_

Os comentários estão desativados.