ENTREVISTA: OutroEu fala sobre convivência como duo e novo single, ‘Pra Vida Inteira’

Formado pelos cariocas Mike Túlio e Guto Oliveira, o duo OutroEu saiu do programa Supestar para conquistar o país inteiro! Mesmo terminando a competição em terceiro lugar, os meninos foram direto para as paradas musicais com o primeiro EP denominado “Encaixe” que continha músicas incríveis como “Não Olha Assim Pra Mim”.

Em 2020 eles entraram na reta certeira para o lançamento de mais um álbum e a trajetória começou com a divulgação do clipe de “Pra Vida Inteira”, feita em parceria com Ana Caetano da dupla Anavitória. A música era originalmente uma encomenda para outro artista e segundo o duo, a maior dificuldade foi exatamente essa.

“A parte mais difícil foi ter que fazer, saber que era pra ser pro Nando (risos). A Ana veio com a ideia inicial e eu comecei a escrever num quadro e foi indo. Acho que a ideia da encomenda de composição é difícil pro psicológico da galera.” disse Mike.

Durante o distanciamento social, devido à Covid-19, os artistas tem tentado superar as dificuldades e usar a criatividade para não parar os lançamentos. Guto e Mike tiveram a ideia de fazer o primeiro clipe da nova era em animação, e contaram com a ajuda do diretor Fernando Hideki para transformar uma ideia em algo lindo!

“O Fernando [Hideki] fez mágica e trouxe uma roteirista que entendeu tudo que a gente tinha de ideia, trouxe o ilustrador Fernando Molina, e eles fizeram tudo inacreditavelmente em 10 dias, foi uma correria danada com bate-papo no zoom e emails. Então a ideia veio muito disso, de não ter uma alternativa e de nós querermos fazer uma animação desde pequenos.” Guto nos contou, animado com o projeto.

Mike, também tão animado quanto Guto, confidenciou que o desejo de ter um clipe feito em animação era algo antigo e muito influenciado pelo cantor Frejat e o clipe de ‘Segredo’: “E essa foi uma inspiração, a gente ficou conversando e falando “nossa, ia ser maneiro se tivesse um cachorrinho'”

Reprodução/Divulgação

Sobre a letra do novo single, Mike compartilhou que ela não foi invenção da cabeça dos compositores, ele e Ana:

“Quase nunca é tirada da cabeça, essa música é bem autobiográfica. Essa coisa da distância, a dificuldade de estar perto. Eu acho que no final acabou calhando com essa narrativa que ta todo mundo agora, a questão do isolamento. É bem autobiográfica.”  Guto complementou em seguida que “A música sempre fica mais verdadeira”

O duo está junto desde 2013 e lá se vão sete anos de companhia e convivência e pode parecer sempre um mar de maravilhas, mas nem sempre é assim. Para os dois, a base de tudo é a conversa e a amizade forte que eles tem.

“A gente sempre se bate muito com as trocas que temos, e isso influencia bastante. Nós somos muito diretos para as coisas, sempre falamos gostei ou não gostei, a gente fala tudo e eu acho que isso é o principal. Tudo tem que ser conversado e a gente conversa sempre de tudo, é a nossa conexão.” Mike conta.

Reprodução/Divulgação

Não deve ser fácil compor em conjunto quando eles são duas pessoas diferente, com diferentes experiência e vivências na vida. Mas isso nunca os impediu de compor maravilhosamente bem! Guto compartilhou um pouco de como funciona todo o processo:

“Foi fluindo e quando vimos a gente criou um jeito de nos entendermos quando compomos, linhas de violão minhas casavam com as palavras dele e os versos que ele criava casava com o que eu tinha escrito e aí finalizamos tudo juntos. É muito esse lance de conversar e de ser natural, não ficamos forçamos muito. Quando sentimos que não tá rolando a gente deixa a música de lado e vai fazer outra e depois volta, ou vai sozinha com ele ou sozinha comigo. É bem natural e na base da verdade.”

O novo álbum da dupla está marcado para ser lançado no final de Julho e não podemos estar mais ansiosos para isso! Enquanto não chega, ficamos com a linda “Pra Vida Inteira” e a mensagem de amor e carinho que Guto e Mike nos passam e  mandam para os fãs:

“Eu quero muito que a música chegue de um jeito lindo para vocês, que vocês se emocionem com a música. Se ela puder proporcionar uma coisa legal pra vocês nesse momento eu já ganhei o ano.” finaliza Mike.

Os fãs são algo que os dois prezam muito e tiram deles, o incentivo necessário para compor mais e mais e trazer a cada vez uma obra-prima diferente.

“Gratidão de ter vocês sempre com a gente, nos acompanhando desde o começo. Eles são nossos maiores incentivos e estamos muito felizes e esperamos que eles recebam essa música e sintam do mesmo jeito que estamos sentindo porque está tudo sendo muito bom pra gente e esperamos que eles se sintam da mesma forma.” é a mensagem de Guto Oliveira.

Só coisas boas saem quando o assunto é o duo OutroEu e estamos mais do que felizes de poder ver mais um capítulo incrível na vida de Guto e Mike. Que venha Julho e o novo álbum!

Giovanna Santos

20 anos, estudante de Jornalismo e muito apaixonada pelo que faço. Amo músicas, séries e filmes <3 Instagram e Twitter: @gi_cavalcantii

Não há comentários ainda

Comentários

Seu email não será publicado.