EXCLUSIVO: AUSTN fala sobre ‘Take It All Back’, amizade com Kezie Ziegler e participação em clipe de Annie LeBlanc

Guardem o nome desse garoto talentoso, porque com certeza vocês ouvirão falar muito dele!

Não é novidade para ninguém que o Febre Teen adora conhecer artistas novos, e o AUSTN entrou pra nossa lista e nunca mais sairá. Com 17 anos, o americano começou a cantar quando era uma criança e fez sucesso ao postar covers na internet, assim como Shawn Mendes, 5 Seconds of Summer e muitos outros artistas. E claro que batemos um papinho com ele para apresentar melhor para vocês. Ah, e no final da matéria tem um game que fizemos com o fofo contando alguns fatos sobre ele.

Talvez alguém aí tenha escutado falar dele pelo nome Austin Brown, que o garoto utilizava no começo da carreira quando lançou suas primeiras músicas. Mas o tempo passou e ele precisou trocar para que pudesse se diferenciar de outros artistas que utilizavam esse mesmo nome. Essa mudança foi tranquila pro cantor, já que ele sempre sentiu uma afinidade por artistas que usam nomes curtos e únicos.

“Na verdade, desde pequeno quando vejo artistas com nomes simples e mais únicos, isso chama a minha atenção e eu gosto muito disso por algum motivo. A mudança de nome foi mais por questões legais porque existem muitos Austin Brown na indústria da música e isso se tornou um conflito e não estava funcionando, então chegou uma hora que pensei ‘Ok, precisamos mudar o meu nome. O que vamos fazer?’ Então fizemos um brainstorm e AUSTN apareceu e eu gostei.”

E se engana quem acha que ele começou a trabalhar nas suas músicas só agora, porque o fofo tem até um álbum! Lançado em maio de 2019, o “Chapter 1: In Betweenin’” foi o primeiro grande trabalho de AUSTN e sabemos o quanto isso é importante pra ele sendo um belo passo na carreira. Imagina a emoção de entrar no estúdio para produzir algo tão único.

“Foi realmente muito legal e doido, porque foi a minha primeira vez em um estúdio criando música com outros compositores, produtores e tals, então era tudo novo pra mim. É difícil colocar em palavras porque foi a minha primeira experiência e eu não sabia direito o que estava acontecendo ou o que iria acontecer. Mas quando finalmente foi lançado foi incrível, porque ‘In Betweenin” estava indo muito bem e eu não estava acreditando, eu não esperava isso. Foi legal porque algumas músicas, como ‘Wait For You’ significam muito pra mim e foi bom ver ela sendo colocada no mundo.”

E depois disso foi lançamento após lançamento, e em março desse ano um novo clipe surgiu para a felicidade dos fãs. AUSTN liberou o vídeo de “Phases” que é super casual, foi feito dentro de uma casa e nós até pensamos que havia sido gravado durante a quarentena. Mas o cantor negou e revelou como foi feito.

“Não, foi um tempinho atrás, acho que uns 5 meses. Nós gravamos em uma pequena casa em Los Angeles e é super fofo e o cachorro é incrível.”

Mas o boy lançou uma música nova nesse mês, a “Take It All Back“, e nós estamos viciados! Por sinal, o clipe foi liberado na última quarta-feira, 20, e tem toda uma pegada conceitual e com um toque de anos 80. Não temos dúvida de que ela tem tudo pra ser um grande sucesso! A letra fala sobre uma situação que todo mundo já passou ao pensar sobre o que viveu com algum crush e não ter superado, querendo que tudo volte a ser como era.

“O processo (de criação) foi muito fácil, na verdade. Eu estava trabalhando com um produtor que trabalhou com o OneRepublic, eu estou com ele faz um tempo e com outros compositores. Normalmente fazemos algumas sessões que parecem durar muito tempo, mas essa foi legal porque a letra é sobre ser apaixonado por alguém que eu já estive em um relacionamento e é como se estivesse voltando no tempo pra pensar sobre coisas que fazíamos e tínhamos antes, desejando que voltássemos a viver isso.”

O AUSTN tem vários amigos famosos e descobrimos que a sua melhor amiga é a cantora, atriz e dançarina Kenzie Ziegler. A gata apareceu no vídeo vertical que o cantor fez para “In Betweenin’” e ela nos disse que a amizade deles é muito linda e forte. Nós queremos mesmo é uma parceria!

“Eu estava falando com a minha gravadora e empresário e eles estavam ‘Nós devíamos ter uma garota nesse vídeo’, e eu fiquei ‘okay’. Eles me perguntaram quem eram minhas amigas, porque já tinha Lilia Buckingham no clipe oficial de ‘In Betweenin”. Então eu pensei ‘Por que não pergunto pra Kenzie?’ e assim que eu chamei ela disse sim, foi super divertido. Nós somos amigos já faz um tempo, honestamente não sei quanto mas acho que mais ou menos um ano. Nós só filmamos, ela é uma das minhas melhores amigas e foi super divertido e fácil.”


O cantor faria o seu primeiro show completo no dia 15 de junho, mas precisou cancelar devido a pandemia do coronavírus. Mas claro que ele quer muito mesmo fazer shows e revelou que é a coisa que mais pensa no momento, que está ansioso para tudo passar e poder agendar.

“Eu quero muito mesmo fazer shows, é a única coisa que se passa pela minha cabeça agora. Assim que soubemos quando isso vai acalmar e as coisas puderem voltar ao normal, tenho certeza que eu e meu time vamos pensar em quando poderei fazer shows ou até mesmo tocar no final do verão em alguns festivais, o que é muito legal.”

Claro que como todos os artistas, o AUSTN tem as suas inspirações e ele já falou diversas vezes sobre a Julia Michaels e o Harry Styles, então perguntamos o que ele aprendeu com cada um desses artistas já que eles possuem estilos diferentes.

“Eu acho que da Julia Michaels, quando eu comecei a entrar em estúdios e fazer a minha própria música, ela me inspirou muito com melodias. Muitos cantores e compositores têm suas melodias, mas as delas são diferentes e cativantes de um jeito próprio. Ela tem muitas canções que são grandes e outras que ela escreveu que também são, mas porque são diferentes. E do Harry Styles é toda a vibe estética dele, óbvio que gosto das suas músicas e dele como pessoa, acho que ele é um ótimo exemplo.”

Mas ele é requisitado em todos os lugares e até participou do clipe de “Picture This“, da Annie LeBlanc, mas descobrimos que o convite foi bem aleatório e acabou dando certo. Eles até saíram pra curtir com alguns amigos.

“Ela apenas me chamou e honestamente foi meio aleatório. Eu nunca a tinha conhecido e ela me chamou tipo ‘Oi, você quer aparecer no meu clipe?’ e eu falei ‘Claro’’ A gente saiu com alguns amigos no dia seguinte porque temos amigos em comum e fomos para um shopping, nos divertimos. A gravação do clipe foi no dia seguinte ou alguns depois e nós gravamos, deu certo e foi muito divertido.”

Pra terminar, perguntamos se ele tem planos de vir ao Brasil já que a sua música está começando a ser conhecida aqui e como é a relação dele cm os fãs. Depois disso, queremos ver todo mundo indo encher o AUSTN de mensagens fofinhas!

“Eu sempre tive um lugar especial para o Brasil no meu coração, porque os familiares de muitos amigos meus são brasileiros, então eu fico vendo as viagens deles e isso realmente me conquista, eu gostaria muito de ir ao Brasil. Mas eu ainda não tive muita interação com os meus fãs brasileiros, estou ansioso pra ter.”

E óbvio que fizemos um game com ele, até porque sempre fazemos com os artistas, e o AUSTN contou alguns fatos sobre a sua vida pessoal e fez algumas revelações para que todos possam conhecer o seu trabalho.

Leticia Annes

Editora do Febre Teen Insta/Twitter: @le_annes

Não há comentários ainda

Comentários

Seu email não será publicado.