15 curiosidades sobre os bastidores de ‘Euphoria’ que nem os maiores fãs da série sabem

Euphoria‘, série da HBO, se tornou a favorita de muitos após estrear em junho de 2019. A representação da dependência de drogas, relacionamentos tóxicos e preconceito social marca a originalidade da série.

+ Os erros de gravação de ‘Euphoria’ era tudo o que precisávamos para matar a saudade de um elenco perfeito

A narrativa segue um grupo de estudantes do ensino médio e suas várias experiências com amor, amizades e traumas.

A série foi renovada para a segunda temporada mas a produção foi suspensa devido a  pandemia do Coronavírus. Mas enquanto aguardamos pela tão esperada nova temporada, trouxemos para você 15 fatos dos bastidores que até os maiores fãs de ‘Euphoria’ talvez não saibam.

+ HBO escala ator para nova temporada de ‘Euphoria’

O elenco criou um grupo para conversar sobre o Leonardo DiCaprio ter assistido a série

Logo que a série estreou, Leonardo DiCaprio revelou ser um dos primeiros fãs durante uma entrevista em um tapete vermelho. O elenco ficou tão empolgado com esta notícia que criou um grupo para elogiar o elogio de DiCaprio para o pelo elenco.

Barbie Ferreira fez  7 audições antes de conseguir seu papel

Apesar de parecer que ela foi feita para o papel de Kat Hernandez, Barbie Ferreira realmente teve que fazer o teste sete vezes antes de receber o papel. Os produtores queriam garantir que a série tivesse um elenco perfeito de atores em termos de habilidades de atuação e de química uns com os outros.

Sydney Sweeney criou um diário na vida real para Cassie

Segundo o Buzzfeed, Sydney Sweeney decidiu criar um diário para sua personagem antes do início das filmagens. Isso foi para ajudá-la a ter uma idéia dos processos de pensamentos internos de Cassie e permitir que ela navegasse facilmente nos relacionamentos da personagem com a vida familiar, romances e inseguranças. Sydney descreveu o diário como cheio de letras, citações e fotos em preto e branco.

Hunter Schafer conseguiu sua audição pelo Instagram

Hunter Schafer era uma modelo em tempo integral na cidade de Nova York antes de conseguir o papel de Jules Vaughn em ‘Euphoria’. A série é seu primeira trama de atuação e, em uma entrevista à Build Series, ela revelou que conseguiu sua audição via Instagram. Ela fez o teste com a cena dramática do motel com Eric Dane.

Ser escolhida como Maddie foi uma experiência espiritual para Alexa Damie

Alexa Demie acredita que ter sido escalada para a série não foi coincidência. Ela mencionou que sabia estranhamente que Jacob Elordi iria interpretar Nate assim que o viu na primeira audição, ela sonhava em ser amiga de Zendaya antes de ser escolhida e viu a palavra ‘Euphoria’ em uma lanchonete.

Jacob Elordi estava praticamente sem-teto antes de ser escalado

Em uma entrevista à revista Wonderland, Jacob Elordi confessou que estava “praticamente sem-teto” durante o tempo em que fez o teste para a série. Ele não tinha dinheiro ou um empresário. Ele até esqueceu suas falas na chamada de elenco, mas felizmente os produtores conseguiram ver seu talento natural como ator.

Cada maquiagem dos personagens tem um significado por trás 

De acordo com a maquiadora Doniella Davy, cada visual de maquiagem brilhante na série tem um significado mais profundo por trás disso. Davy garantiu que a aparência muda de episódio para episódio, a fim de refletir as transformações nos arcos dos personagens. Isso demonstra sua capacidade de usar o meio da maquiagem para retratar o desenvolvimento do personagem.

A grande briga de Rue e sua mãe foi completamente improvisada

A cena de luta emocionalmente contundente entre Rue e sua mãe foi completamente improvisada por Zendaya e Nika King. Segundo a IMDb, Sam Levinson disse às atrizes para “irem ao pescoço uma da outra” na cena, mas não estava preparado para o quão agressivo o resultado seria. Levinson acabou tendo que sair do set depois de filmar a terceira tomada.

A série é um remake americano de uma série israelense

Um fato desconhecido para a maioria dos fãs é que ‘Euphoria’ é na verdade um remake americano de uma série israelense de mesmo nome. O drama adolescente israelense foi dirigido por Dafna Levin e criado e escrito por Ron Leshem em 2012. A série se passa na década de 1990 e segue um grupo de adolescentes experimentando sexo e drogas, além de combater o controle dos pais.

A cena do corredor girando foi filmada usando um set giratório

A cena deslumbrante e desagradável que Rue tropeça após usar drogas no banheiro foi criada usando um cenário que desafia a gravidade. Sam e sua equipe trabalharam duro para criar a ilusão de drogas amarrando os atores de fundo ao chão e fazendo a sala girar repetidamente.

A narrativa foi inspirada em experiências da vida real de Sam Levinson

Em várias entrevistas, Levinson revelou que ele se baseou em suas próprias experiências pessoais para as várias histórias contundentes da série. O aclamado criador de ‘Euphoria’ ficou viciado em drogas por vários anos antes de se tornar sóbrio, além de sofrer crises de ansiedade e depressão ao longo de sua vida profissional.

Angus Cloud foi escalado no minuto em que seu vídeo foi visto

A diretora de elenco Jennifer Venditti afirmou que sabia que Angus Cloud era perfeito para o papel de Fezco desde o momento em que viu seu vídeo de audição. Ela lembrou sua reação, dizendo que ele era um ator natural e “100% Fezco”. Embora ‘Euphoria’ seja sua estréia como ator, Angus se destaca em sua atuação, rapidamente se tornando um favorito dos fãs.

Jacob Elordi achou difícil ser mal com Alexa Damie no set

Embora ele interprete um personagem emocionalmente reprimido e odiado, Jacob Elordi admitiu que foi difícil para ele ser mau com Alexa Demie no set. Os dois se deram bem durante as filmagens e Jacob mencionou que ele desejava que eles tivessem cenas mais alegres juntos, como ir ao cinema em casal.

Zendaya estava no storyboard de Sam Levinson antes mesmo de estar no elenco

Mesmo antes dos atores da série serem escolhidos, Sam tinha um storyboard feito, que incluía várias atrizes, além de uma foto de Zendaya. Isso mostra que ‘Euphoria’ não seria a mesma sem o desempenho melancólico e emocionalmente versátil de Zendaya.

Gravar no parque de diversões foi um pesadelo para o elenco e para a equipe

Sam e Zendaya mencionaram que filmar as cenas no parque de diversões não foi tarefa fácil. O tamanho do parque era de cerca de 125.000 pés quadrados, o que dificultava a movimentação de todas as câmeras e equipamentos. O ar também estava extremamente frio e empoeirado, fazendo com que Zendaya tivesse que recorrer ao inalador.

Qual dessas curiosidades vocês já sabia?

Karen Cesar

Twitter: @kaarencesar Instagram: @karencesar_

Não há comentários ainda

Comentários

Seu email não será publicado.