7 segredos surreais que você não sabia sobre a 4ª temporada de ’13 Reasons Why’

A última temporada de “13 Reasons Why” entrou para o catálogo da Netflix no começo de junho e com certeza fez um marco e tanto no final do seriado. Nós nos apegamos à história de Hannah Baker na primeira temporada, que acabou sendo deixada de lado nas temporadas seguintes mas que não fez com que perdêssemos esse envolvimento que temos com a trama.

Como muitos seriados e filmes, “13 Reasons Why” também tem os seus segredos surreais e viemos contar alguns para você que temos certeza – ou quase certeza – que você não sabia. Depois nos conte se já tinha conhecimento de algum desses e qual te chocou mais.

UTILIZAÇÃO DE CENA ANTIGA

Após o suicídio de Hannah Baker (Katherine Langford) na primeira temporada, Clay Jensen (Dylan Minnette) acaba vendo o fantasma da garota na temporada seguinte e chega até a conversar com ela em diversos episódios. Por mais que a história dela tenha sido deixada de lado na terceira e quarta, o garoto acaba dando o último adeus à amada e colocando um ponto final logo após a sua formatura.

Quem aí lembra da cena em que ela aparece na arquibancada? Bom, talvez você acha que a atriz tenha gravado esse momento, mas caso tenha uma memória extremamente boa ou sinta que já viu aquela imagem, foi apenas a reutilização de uma gravação da primeira temporada. Sabíamos que já tínhamos visto aquele momento!

TERAPIA DO CLAY

Durante as três primeiras temporadas, o personagem passou por muitos altos e baixos que acabou impactando na sua saúde mental, mas por mais que tinha a ajuda dos seus pais, ele se recusava a fazer terapia. Quem introduziu esse assunto na vida de Clay foi o próprio ator que interpreta o garoto, Dylan Minnette.

Em uma entrevista para o Entertainment Tonight, ele revelou que queria que a terapia fosse abordada para que contasse a história do personagem na quarta temporada e que todos pudessem acompanhar o que estava acontecendo com a sua saúde mental.

ELENCO NÃO SABIA DA MORTE DE JUSTIN

Enquanto trabalhavam na quarta temporada, os profissionais que estavam por trás das câmeras, como criadores, diretores e roteiristas, não haviam contado para o elenco quem seria o personagem que iria falecer no final do seriado. Durante muito tempo eles ficaram tentando descobrir e os dois chutes eram o próprio Justin Folley (Brandon Flynn) ou Tony Padilla (Christian Navarro).

Brandon chegou a comentar em uma recente entrevista que achava mesmo que seria o seu personagem porque Justin, por mais que estivesse tentando se colocar nos trilhos, ele estava perdido e não entendia mais o que era o amor e as coisas que estava passando. Mal sabia que o motivo seria uma doença séria. As cenas que citam a morte do personagem foram as últimas a serem gravadas.

CENA DA FORMATURA

Nenhuma série segue a ordem cronológica para as gravações, e a primeira cena gravada para a quarta temporada de “13 Reasons Why” foi a da formatura. Mas pera, Justin estava lá? Sim, o criador da série pediu para que essa cena fosse gravada com todo o elenco e que no final seria feita a edição tirando o personagem de Brandon. Imagina o nervoso dos atores na hora de gravar uma cena tão emocionante e sem saber o que estava acontecendo.

DYLAN USOU O SEU GOSTO MUSICAL PARA A TRILHA SONORA

Na primeira temporada, uma cena marcante é praticamente refeita na última. Em um certo momento, Clay sai para fazer um passeio no carro vermelho icônico de Tony junto com o amigo. Ele e o diretor do episódio queriam que a música utilizada na trilha sonora fosse “Keep The Car Running“, do Arcade Fire, e após de correr atrás da autorização, eles foram negados.

Na quarta temporada, depois de mostrar o sucesso que o seriado fez, eles conseguiram essa autorização para tocar a canção na cena em que Tony e Clay saem com o carro para viajar e fazer uma visita na faculdade do amigo. Dylan revelou que queria muito que essa música tocasse na série porque é uma das suas favoritas de todos os tempos.

CENA DIFÍCIL DE GRAVAR

E acredite, não foi por motivo emocionais. Quando gravaram o episódio do acampamento, Brandon teve uma crise de soluço que durou muito tempo e depois ele não conseguia parar de rir. O ator contou em uma entrevista que uma das cenas estava extremamente difícil de gravar por conta disso.

ELENCO PEGOU COISAS DO SET DE GRAVAÇÃO

Não tem como, todos os atores de filmes e séries acabam pegando alguma coisa marcante do set. O ator Ross Butler, que interpreta Zach Dempsey, pegou o uniforme de futebol americano e algumas outras roupas do seu personagem. Brandon acabou pegando uma cópia dos quadrinhos “Alien Killer Robots“, que era o favorito de Justin e de Clay. Alisha Boe, que interpreta Jessica Davis, não conseguiu escolher só um item e acabou pegando várias coisas de decoração.

Leticia Annes

Editora do Febre Teen Insta/Twitter: @le_annes

Não há comentários ainda

Comentários

Seu email não será publicado.