Ator critica falta de diversidade nos bastidores do MCU: “É mais racista do que qualquer coisa”

Anthony Mackie, ator responsável por dar vida ao Falcão do universo cinematográfico da Marvel, criticou a falta de diversidade nos filmes do estúdio. Durante uma entrevista com Daveed Diggs, o rapaz fez um forte alerta sobre as atitudes dos estúdios e o quanto é necessária uma mudança.

 

“Quando Falcão e o Soldado Invernal for lançado, eu sou o protagonista. Quando o Expresso do Amanhã foi lançado, você é o protagonista. Temos o poder e a habilidade de fazer essas perguntas. Realmente me incomoda que fiz sete filmes da Marvel em que todos os produtores, diretores, dublês e figurinista eram brancos”, ressaltou.

Além disso, Anthony ressaltou quanto o estúdio teve uma posição hipócrita em Pantera Negra, quando contratou preponderantemente pessoas negras para o elenco e equipe.

“Penso que isso é mais racista do que qualquer coisa. Porque se você só pode contratar pessoas negras para um filme negro, você está dizendo que eles não são bons o suficiente para ter um elenco branco?. […] Contrate a melhor pessoa para o trabalho”, afirmou.

 

André Luiz Freitas

EDITOR DE CINEMA/TV - E aí, que tal falarmos sobre música, série e filmes? Me chama lá @andreluizfreitas_

Não há comentários ainda

Comentários

Seu email não será publicado.