Billie Eilish critica o movimento ‘All Lives Matter’: ‘Você é privilegiado sim’

Logo após o movimento #BlackLivesMatter (Vidas Negras Importam) ganhar uma grande evidencia, de que George Floyd, um homem negro de 41 anos, foi morto brutalmente por um policial, algumas pessoas, de sua maioria branca, não entenderam de fato sobre o que todo esse movimento realmente fala e sobre a importância do movimento e, a maravilhosa Billie Eilish decidiu explicar um pouco e não foi nada sutil com suas palavras.

No melhor estilo kill em with kindness (matando com bondade), Billie usou suas redes sociais para falar, com um texto super necessário, sobre as pessoas que estavam usando a hashtag #AllLivesMatter (Todas As Vidas Importam).

View this post on Instagram

#justiceforgeorgefloyd #blacklivesmatter

A post shared by BILLIE EILISH (@billieeilish) on

Eu tenho tentado aproveitar essa semana para descobrir como lidar com isso de uma maneira delicada. Eu tenho uma enorme plataforma e eu tenho demais ser respeitosa e ter tempo para pensar no que dizer e como dizer. Mas P**a Me**a eu vou começar a falar.
Se eu ouvir mais uma vez uma pessoa branca falando ‘All Lives Matter’ (todas as pessoas importam) eu vou perder a minha cabeça. Você vai calar a boca? Ninguém está dizendo que sua vida não importa. Ninguém está dizendo que sua vida não é difícil. Ninguém está dizendo absolutamente nada sobre você… Tudo o que você está fazendo é procurar uma forma de tornar tudo isso sobre você. ISSO NÃO É SOBRE VOCÊ. Para de querer que as coisas sejam sobre você. (eu vou explicar isso como se você fosse uma criança porque parece ser o único jeito que você vai entender). Se seu amigo machucar o braço, você vai parar para dar um bandaid para o mundo todo primeiro porque todos os braços importam? Não, você vai ajudar seu amigo porque ele está com dor, porque ele precisa de ajuda, porque ele está sangrando! Se uma casa estiver pegando fogo e alguém estiver preso na casa, você vai fazer o corpo de bombeiros irem a todas as casas do quarteirão antes porque todas as casa importam? Não! Porque eles não precisam. Você é privilegiado, você gostando disso ou não! A sociedade te dá o privilégio apenas por você ser branco. Você pode ser pobre, pode estar lutando e a cor da sua pele ainda sim vai estar te dando mais privilégios do que você pensa. E ninguém está falando que isso te faz melhor que ninguém, isso só te deixa viver sem ter que se preocupar de ter que sobreviver simplesmente por causa da cor da sua pele! VOCÊ É PRIVILEGIADO! Se todas as vidas importam, por que as pessoas negras estão sendo mortas só por serem negras? Por que imigrantes estão sendo perseguidos? Por que são dadas oportunidades para pessoas brancas, as mesmas que pessoas de outras raças não recebem? Por que está tudo bem para pessoas brancas protestarem e serem literalmente convidadas a ficar em suas casas enquanto carregam suas armas semiautomáticas? Por que está tudo bem pessoas negras serem chamadas de ‘bandidas’ por protestarem pelo assassinato de uma pessoa inocente? Você sabe o porquê? A PO**A DO PRIVILÉGIO BRANCO! O privilégio branco afeta hispânicos? Nativos americanos? Asiáticos? SIM, pode ter certeza que sim. 10000000000%
Mas agora nesse momento, nesse momento, temos que direcionar para as centenas de anos de opressão aos negros o slogan #BlackLivesMatter (Vidas Negras Importam) e isso não significa que outras vidas não importam. Isso é chamar atenção ao fato de que a sociedade claramente pensa que vidas pretas NÃO importam!
Vidas negras importam!
Vidas negras importam!
Vidas negras importam!
Vidas negras importam!
Respeita
#JusticeForGeorgeFlyod

Daniel Pacônio

Redator do Febre Teen desde 2013 Sempre Fazendo Matérias de Fã para Fã Twitter/Instagram- @danielpaconios

Não há comentários ainda

Comentários

Seu email não será publicado.