Fale conosco

O que vc está procurando?

Notícias

Charli D’Amelio usa influência para falar com os jovens sobre racismo e mostrar apoio aos protestos

(The Face Magazine/Corey Olsen)

O que acontece nos Estados Unidos é reflexo do que acontece no mundo inteiro: racismo.  Sendo uma das maiores potências do mundo, diversos estados do país estão protestando após a morte de mais uma pessoa negra pelas mãos da polícia, George Floyd, chamando a atenção do mundo para essa causa tão importante. Muitos artistas participaram dos protestos pelo país e até mesmo outros locais estão mostrando apoio em forma de manifestação, como na Nova Zelândia.

+ Você precisa ver a reação da Charli D’Amelio quando viu a trollagem de Thomas Petrou com Chase Hudson

Quem decidiu utilizar a sua influência pra conversar com o seu público foi a Charli D’Amelio. A TikToker mais seguida do mundo é uma das maiores influenciadoras e possuí fãs em sua maioria crianças e adolescentes. Através da plataforma, ela falou sobre o racismo e o que está acontecendo nesse momento nos Estados Unidos, mostrando apoio e que é uma aliada.

“Como uma pessoa que recebeu a plataforma para ser uma influenciadora, eu percebi que com esse posto, eu tenho o trabalho de informar as pessoas sobre a desigualdade racial no mundo… Um homem foi morto, a sua vida foi acabada. ‘Não me mate’, dizia George Floyd como suas últimas palavras. A vida dele não pode ser esquecida e o seu nome precisa ser ouvido.”

Essas foram algumas das palavras ditas pela influenciadora ao mostrar o seu apoio ao movimento #BlackLivesMatter. Confira o vídeo: