Fale conosco

O que vc está procurando?

Destaque

Dark: 5 perguntas que precisam ser respondidas na última temporada da série!

Foto/Divulgação Netflix

Dark, a série de mistério da Netflix que se tornou um fenômeno mundial, está caminhando para o seu fim, infelizmente. A 3ª e última temporada chegará na próxima semana. Após os teasers e o resumão, os fãs mal podem esperar pela resolução de grandes mistérios deixados pelo emaranhado de linhas temporais da produção alemã.

A série conquistou o mundo por ousar e entregar um roteiro extremamente complexo, repleto de dúvidas, perguntas, plot-twists e construções temporais de fritar o cérebro de qualquer um. E vale lembrar que, sempre quando alguém desvenda um mistério, outros dois aparecem.

Como Jonas se tornou Adam?

Na 1ª temporada, Jonas ainda adolescente conhece sua versão do futuro interpretada por Andreas Pietschmann, e de certa forma, ele é responsável por guiar o rapaz para tentar quebrar o ciclo que condenou sua cidade ao apocalipse. Durante essa rota, Jonas [jovem] descobre que no futuro se tornará Adam, o líder da organização Sic Mundus, que quer destruir o mundo que conhecemos para que ele se reconstrua de uma forma em que o tempo não se aplica da mesma forma. E como isso aconteceu?

No final da 2ª temporada, Adam mata Martha na frente do garoto e diz que isso seria o “gatilho” para a transformação. Porém, entre eles, há o Jonas do futuro, que não se tornou Adam e ainda trabalha para impedi-lo a qualquer custo. A pergunta é: seria a presença do Jonas adulto a pista de que o plano de Adam falhou? Ou o líder de alguma forma ainda se tornará o monstruoso viajante do tempo?

Foto/Reprodução

Como o Sic Mundus começou?

A história gira em torno de uma guerra entre dois grupos pelo controle do tempo. De um lado está Claudia Tiedemann, e do outro o Sic Mundus, grupo de viajantes do tempo controlado por Adam. A trama com seus agentes e segredos, esse bando não foi abordado a fundo, deixando dúvidas como sua origem e a motivação por trás dessa reunião. Será que saberemos mais sobre a sua origem na última temporada?

Foto/Reprodução

O que aconteceu com Hannah em 1954?

Durante a 2ª temporada, Hannah Kahnwald embarca em uma viagem no tempo para reencontrar Ulrich Nielsen, por quem é apaixonada desde a infância. Após ser dispensada por ele, ela decide abandonar sua antiga vida e continuar a viver em 1954, onde ela tem a chance de recomeçar do zero. Porém, isso abriu um leque de possibilidades e teorias nos fãs.

Esse pode ser apenas o final de uma personagem que finalmente percebeu que o amor por Ulrich, o qual ela dedicou anos de sua vida, nunca acontecerá. Ou ela pode se tornar uma peça-chave para interromper o ciclo que leva ao apocalipse? Presente na década de 1980 com os conhecimentos que tem, ela pode mudar drasticamente os rumos dessa história final.

Foto/Reprodução

Existe um universo paralelo? De onde vem a outra Martha?

Bom, sabemos que existe uma linha do tempo de quebrar a cabeça e o final da 2ª temporada mostrou isso com outra variável para complicar ainda mais toda a história.  Logo quando você consegue entender, surgem outras. Um tempo antes do apocalipse de 2020 acontecer em Winden, Jonas [jovem] é salvo por uma Martha, que aparece misteriosamente, só que, ela não é a Martha que acompanhamos, até mesmo porquê ela acabou de morrer na cena. E qual a explicação pra isso? De qual tempo ela é? Isso é a resposta de que teremos um universo paralelo na 3ª e última temporada?

A revelação de que universos paralelos existem na história levou muitos fãs a especular se não assistimos antes– sem saber – as cenas ou personagens de um universo alternativo antes. Os roteiristas da série certamente sabiam de todo o enredo antes de escrever a primeira, sendo possivelmente easter-eggs que só será revelado agora?

Foto/Reprodução

Noah é a chave para impedir Adam?

O caminho de Noah até a 2ª temporada deixa em aberto que ele pode ser a chave para impedir Adam – mesmo após sua morte. Foi falado que ele é treinado por sua versão mais velha, que é assassinada por Adam enquanto o rapaz ainda é adolescente. Nisso sabemos que Jonas o trairá de alguma forma, é possível que ele ligue os pontos e perceba que o desaparecimento de seu mestre esteja ligada com a traição de Jonas/Adam e faça algo para quebrar seu ciclo final.

Foto/Reprodução