Fale conosco

O que vc está procurando?

Notícias

Diarra Sylla faz desabafo super necessário: “Parem de postar ‘Black Lives Matter’ se vocês não dão a mínima”

Reprodução: (Febre Teen/Mateus Aguiar)

O movimento ‘Black Lives Matter‘ virou uma grande causa pelas quais milhares de pessoas estão lutando para acabar com o racismo e a opressão contra as pessoas pretas.

Diarra Sylla, do Now United – que já vem há muito tempo mostrando o seu apoio, compartilhando informações com seus fãs e seguidores e até esteve presente em um dos protestos – usou seu Instagram mais uma vez para desabafar sobre o assunto.

+ Diarra Sylla participa de protesto contra o racismo em prol ao movimento ‘Black Lives Matter’

A cantora disse estar muito irritada com o que tem se deparado ultimamente, principalmente pelo fato de estar vendo pessoas usando ‘Black Lives Matter’ mais como uma forma de engajamento nas redes sociais do que realmente apoiando o movimento.

“Fazem duas semanas que tudo está acontecendo. Algumas pessoas estão começando a falar agora ‘oh, eu amo pessoas pretas, nós vamos lutar pelas pessoas pretas, nós vamos fazer isso e aquilo’. Parem com isso”

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Diarra Sylla (@diarrasyllalofficiel) em

+ Diarra Sylla mostra força em texto emocionante sobre o racismo: “Nós estamos cansados”

Diarra focou na hipocrisia de muitas pessoas que usam a hashtag e as criticou dizendo que elas precisam mostrar com ações que realmente se importam.

“Eu estou cansada de ver isso. Estou rolando o feed do meu Instagram e vendo pessoas que nem sequer seguem pessoas pretas, nem tem amigos pretos, falando ‘Black Lives Matter’. Falam que amam pessoas pretas. Ok, mas agora façam isso, mostrem que estão com a gente. Nos mostrem que vocês nos amam, que se importam conosco, por favor. É fácil falar, mas nos mostrem. Isso me deixa com muita raiva […] Por favor, parem. Eu não sei se é por influência, eu não sei qual é o motivo, mas parem de ir a internet postar ‘Black Lives Matter’, falar que ama as pessoas pretas, se vocês não dão a mínima, se não é verdade”

A integrante do Now United ainda falou sobre como é difícil enfrentar esse racismo todos os dias com pessoas te julgando a todo momento pela sua cor.

“Eu sou preta. Vocês não fazem ideia de como é ter que acordar todas as manhãs e ter que olhar no espelho para se encorajar para que você possa enfrentar o seu dia […] Eu não consigo nem dizer quantas vezes eu chorei por conta de um olhar. Aquele olhar que você reconhece, que te mostra que você é diferente de outras pessoas por ser preta. Você passa por isso todos os dias, eu passo por isso todos os dias”

Essa foi uma conversa realmente necessária e estamos orgulhosos que ela tenha tido essa coragem de se posicionar e falar com toda sinceridade o que tem achado dos acontecimentos recentes.

Ela ainda agradeceu as pessoas que estão realmente se posicionando e revelou que irá começar uma série de lives para conversar com pessoas pretas –  amigos, familiares, artistas – para que eles falem sobre suas experiências boas e ruins.