Fale conosco

O que vc está procurando?

Notícias

Dove Cameron dá detalhes sobre ação da polícia em protesto pacífico: “Nos encurralaram em um estacionamento”

Reprodução: (Instagram)

Dove Cameron foi mais uma das artistas que se juntou às manifestações que estão acontecendo nos Estados Unidos para mostrar seu apoio ao movimento ‘Black Lives Matter‘.

#BlackLivesMatter: Ariana Grande, Halsey e outros famosos vão às ruas 

Ela e o namorado Thomas Doherty se juntaram a um grupo pacífico de protestantes nesta segunda-feira, 1, em Los Angeles.

O grupo em que o casal estava foi encurralado em um estacionamento isolado, onde a polícia começou a disparar balas de borracha e gás lacrimogêneo e Dove contou detalhes em seu Twitter.

“Acabei de chegar em casa depois de um protesto pacífico. Tanta paixão e amor, as pessoas passavam água / lanches, sorrindo e cantando. A polícia nos encurralou em um estacionamento murado, bloqueou todas as ruas com gás lacrimogêneo para que não pudéssemos sair. A multidão teve que derrubar uma cerca para escapar”

“O direito de protestar pacificamente é um direito humano reconhecido pelo nosso sistema jurídico. Está na nossa primeira emenda. Só nos preocupamos com certas alterações agora ??? Armadilhas, balas de borracha e gás lacrimogêneo para o PROTESTO PACÍFICO?”

+ Dove Cameron se une à ‘The Cameron Boyce Foundation’ para ato lindo no aniversário do ator

Um de seus seguidores questionou por que os policiais precisavam de gás lacrimogêneo se era um protesto pacífico e Dove explicou:

“Eles não precisavam!!! As pessoas estavam andando calmamente em casa na calçada com cartazes amorosos e boas vibrações!!! Eles bloquearam as duas extremidades da rua e nos levaram a um estacionamento que tinha uma cerca de arame farpado no final! Não havia para onde ir e não havia razão para isso. Metade de nós estava segurando flores”

“Estamos vem. Muita gente teve que abandonar seus carros nos estacionamento e muitos foram presos. Ninguém que estava perto de nós foi atingido pelo gás. A maioria ficou traumatizada pela escala. Tão ridículo e desnecessário”

+ Dove Cameron desabafa sobre mostrar seu lado sombrio e que ninguém conhecia: “Eu sempre fui assim”

Infelizmente já nos deparamos com diversos relatos de que muitas autoridades e policiais estão usando de seu poder para atacar pessoas que estão protestando pacificamente.