Entenda o porquê de cada morte em ’13 Reasons Why’

13 Reasons Why‘, da Netflix, chegou ao fim em sua 4º temporada onde nos deparamos com uma morte chocante e inesperada.

+ Entenda o final de ’13 Reasons Why’ e o porquê da morte chocante e da volta de Hannah Baker

Cinco personagens, todos da escola Liberty High, morreram durante toda a série. 13RW retratou uma infinidade de cenas chocantes em suas quatro temporadas, e muitos podem ter esquecido algumas dessas cinco mortes, além de como e por que elas aconteceram.

+ 8 perguntas que ficaram sem respostas com o final de ’13 Reasons Why’

– SPOILER – 

Hannah Baker

O suicídio de Hannah Baker foi o motivo da série ser criada. Sem as fitas dela ’13 Reasons Why’ não existiria. Sua morte é resultado de bullying, assédio sexual, agressão sexual, isolamento, fotos vazadas e perseguição. Se havia algo que poderia impactar negativamente uma pessoa, Hannah definitivamente passou por isso. Sua angústia foi introduzida pela primeira vez quando uma foto que Justin Foley tirou em um encontro com ela, foi distribuída pela escola, o que levou à disseminação de rumores terríveis. Depois Alex fez uma lista que afirmava que Hannah tinha a “melhor bunda” da classe, o que resultou em uma série de assédios sexuais por parte dos colegas de classe.

Hannah também se deparou com Tyler Down perseguindo-a, Courtney Crimson espalhando rumores sobre ela, testemunhou o estupro de Jessica por Bryce Walker, a morte de Jeff Atkins e, assim como Jessica, também foi estuprada por Bryce. A vontade de viver de Hannah diminui lentamente quanto mais ela experimentava eventos traumáticos e menos pessoas expressam empatia por suas circunstâncias. No final, Hannah tirou a própria vida devido à imensa quantidade de traumas que passou. Além disso, ela não acreditava ter os recursos ou o apoio de que precisava desesperadamente para continuar vivendo.

Jeff Atkins 

Na fita de Sheri Holland, Hannah revelou a verdadeira natureza por trás da morte prematura de Jeff Atkins. Já se sabia que ele havia morrido antes do aparecimento das fitas, mas os eventos anteriores a ela eram questionáveis. Depois de uma noite bebendo, Sheri ofereceu a Hannah uma carona para casa, mas ela estava tão mal que bateu em um placa de pare. Sheri não avisou as autoridades e, portanto, a placa permaneceu ausente. Quando Jeff foi para casa e se aproximou do mesmo cruzamento, o sinal de pare não estava em lugar algum. E então um acidente de carro aconteceu.

Sua morte impactou especialmente Clay, mas também significou bastante para outros personagens de ‘1 3 Reasons Why’ já que sua morte foi inesperada e dolorosa para muitos.

Bryce Walker

Na terceira temporada, Bryce Walker morreu misteriosamente nas mãos de um agressor desconhecido. Ele era um dos indivíduos mais odiados da escola Liberty High e era conhecido por agredir mulheres. Apesar das tentativas da terceira temporada de dar a Bryce um arco de redenção sobre a história, ele continuou sendo uma das pessoas mais desprezíveis que apareceram na série. Como as tensões entre ele e Zach Dempsey aumentam devido ao seu impacto no futuro de Zach nos esportes, Dempsey deu uma surra em Bryce e ele ficou bastante debilitado.

Quando Alex o viu no píer, ele empurrou Bryce para a água onde se afogou. Devido ao trauma que ele propagou à vida de Alex e seus amigos, isso alimentou tanto ódio por Bryce que ele cometeu assassinato. O grupo decidiu acusar Monty de la Cruz pelo crime, pois ele já estava na prisão por agredir Tyler. Independentemente disso, Alex matou Bryce naquele píer.

Monty De La Cruz 

Monty de la Cruz morreu no final da terceira temporada. Enquanto cumpria pena de prisão por agredir Tyler, ele foi rotulado como um “estuprador de crianças” pelo ataque brutal a seu colega de classe. Depois que se espalhou pela prisão que Monty podia ser um pedófilo, ele se tornou um alvo e foi assassinado por outros prisioneiros. Foi uma morte prematura e trágica na série que chocou os telespectadores. Seu nome continuou sendo arrastado pela lama, mesmo na quarta temporada. Ele não recebeu justiça e as pessoas “continuaram” acreditando que foi ele quem matou Bryce Walker.

Justin Foley 

No último episódio da série nos deparamos com uma surpresa nem um pouco agradável. Depois de lutar contra o vício em drogas e ter até se prostituído, Justin contraiu HIV que rapidamente progrediu para a AIDs. Quando a doença começou a causar estragos em seu corpo, ele desenvolveu pneumonia terminal e meningite. Essa foi a morte mais chocante de toda a série, já que Justin havia começado a colocar sua vida em ordem. Ele foi aceito na faculdade, ficou sóbrio e se tornou muito mais responsável.

’13 Reasons Why’ começou com o primeiro evento traumático que aconteceu com Hannah nas mãos de Justin e terminou com sua morte trágica na tentativa de fechar esse ciclo. Justin morreu devido à rápida disseminação do vírus já que não foi testado antes. Se ele tivesse sido testado, sua vida poderia ter sido prolongada de alguma forma. Apesar disso, o último episódio, marca o início da vida de seus colegas e o fim da de Justin.

+ Spin-off de ’13 Reasons Why’? Dylan Minnette deixa escapar spoiler chocante sobre Clay e diz se vai rolar

Se haverá uma continuação da série com um spin-off, isso ainda é inserto. Por enquanto, 13RW chegou ao fim com a quarta temporada, com um total de cinco mortes de estudantes do Ensino Médio de Liberty High, todos vítimas de alguma forma de circunstâncias injustas.

Karen Cesar

Twitter: @kaarencesar Instagram: @karencesar_

Não há comentários ainda

Comentários

Seu email não será publicado.