Fale conosco

O que vc está procurando?

Música

JoJo Siwa é acusada de fazer blackface em clipe e escreve textão após fãs pedirem um posicionamento

(Timothy Hiatt/Getty Images for Nickelodeon)

A JoJo Siwa publicou um texto, mas os fãs ainda estão pedindo um posicionamento sobre o assunto. 

Na última semana, a cantora liberou o clipe da sua nova música de trabalho, “Nonstop“, que todo mundo ficou impressionado com a produção. Ela retrata um circo, que é uma arte a qual JoJo Siwa sempre se inspirou, além de ter uma pegada “O Rei do Show“, mas um detalhe chamou a atenção dos seus fãs e seguidores.

Um dos dançarinos de apenas 11 anos está utilizando uma fantasia de macaco e pintou o rosto de preto, o que acaba sendo blackface – uma prática racista que era utilizada no teatro do século 19. JoJo acabou recebendo diversas mensagens de haters e de fãs pedindo um posicionamento.

+ Você vai ficar chocado com o quão maluca e surreal é a casa de JoJo Siwa

A cantora publicou um texto no seu Instagram dizendo que está cansada das pessoas falarem como ela tem que agir, falar e o que pode ou não fazer, então decidiu bloquear todas as mensagens ofensivas e desabilitar os comentários no clipe. Na legenda da foto, ela disse:

“Isso é para todas as pessoas que eu bloqueei hoje… Paz. Esse é o meu Instagram e quem for falar algo ofensivo não está permitido ficar aqui. As pessoas estão mandando em mim, me dizendo quem seguir, o que postar, como me parecer, o que dizer, o que fazer, tudo. Isso não é sobre o que você faz nas redes sociais e sim o que faz na vida real.”

Ela continuou falando sobre o assunto mas em nenhum momento citou o caso de blackface, o que fez os fãs questionarem o seu posicionamento sobre o racismo, principalmente após publicar um a foto do quadrado preto, semanas atrás, falando sobre o movimento “Black Lives Matter” utilizando o logo da sua marca.