Fale conosco

O que vc está procurando?

Notícias

Joshua Bassett é acusado de assédio sexual e se pronuncia sobre falsa denúncia: “Isso me deixa enjoado”

(Men in Vogue/Arthur Galvao)

O Joshua Bassett acabou se pronunciando depois de ter sido falsamente acusado de assédio sexual. 

Antes de mais nada, vamos lembrar do quão errado é criar uma situação de assédio sexual e o quanto isso acaba invalidando reais vítimas que vivenciaram isso e que não estão sendo levadas à sério.

O caso do Joshua Bassett entra para a mesma lista do elenco de “Riverdale” (Lili Reinhart, Cole Sprouse, KJ Apa e Vanessa Morgan) e do Justin Bieber, que recentemente foram acusados de assédio e logo depois desmentiram com provas ou até mesmo a própria pessoa responsável pela denúncia revelou que era mentira.

+ Joshua Bassett mostra a sensação de estra apaixonado no clipe de ‘Common Sense’

Na última quarta-feira, 24, o nome do ator de “High School Musical: The Musical: The Series” foi parar nos Trending Topics do Twitter após uma acusação de assédio sexual viralizar na internet. A garota que fez a denúncia havia publicado um texto afirmando que viu Joshua em Nova York, em 2019, e pediu para tirar uma foto com o ator, esse que falou para que fossem para um beco e tentou forçar um beijo, até descendo as suas mãos e violentamente agarrando sua cintura, de um jeito que ela não conseguisse sair.

A garota acabou entrando em contato com a pessoa que repostou a sua história e contou que era mentira e que não passava de um experimento social, tanto que ela excluiu a conta anônima a qual utilizou para isso. Ela foi alertada do quão errado foi esse ato, mas os fãs estão alegando que há outras duas acusações, além de casos de racismo e homofobia. A equipe do Febre Teen não encontrou esses casos.

“A G**** me enviou DM. Ela inventou tudo como um experimento social. Eu já disse pra ela que isso estava errado, mas por favor, não vamos esquecer que Joshua tem outras duas acusações contra ele. Eu estou deletado aquele tuíte dela e vocês deveriam também porque é uma informação falsa.”

(Reprodução/Twitter)

+ Joshua Bassett revela algo grandioso que mudou os seus planos antes do primeiro single

Joshua acabou se pronunciando sobre esse caso específico e comentou sobre o quanto isso acaba sendo prejudicial para vítimas e que fica mal em ver isso perpetuando nas redes sociais.

“Chegou ao meu conhecimento que uma conta inativa espalhou rumores sobre um encontro falso entre eu e uma fã, me acusando de assédio sexual. Esse boato repugnante é absolutamente falso e perigoso para vítimas de histórias reais. Isso me deixa enjoado em saber que uma pessoa imprudente perpetuou uma acusação tão difamatória. É vital respeitar os limites das pessoas de todos os tipos. Seja gentil e bom.”

(Reprodução/Twitter)

Esperamos que mais nenhum caso de denúncia falsa apareça pela frente e não estamos defendendo o ator dos outros casos, apenas não encontramos informações do que aconteceu.