Fale conosco

O que vc está procurando?

Glee

Lea Michele se pronuncia após receber acusações de racismo: “Peço desculpas”

Reprodução/Instagram

A atriz e cantora Lea Michele ganhou um grande destaque nas principais veículos de noticias após receber acusações de Samantha Ware, ex-colega de elenco em ‘Glee‘, de que teria sido racista com ele, e até mesmo que fez com que o seu trabalho na série tenha sido um inferno.

Lea então se pronunciou sobre o caso em um comunicado através de seu Instagram e se desculpou por qualquer atitude que tenha tido no passado que machucou alguém.

https://www.instagram.com/p/CA-HatxlQ6h/

“Uma das lições mais importantes das últimas semanas é que precisamos reservar um tempo para ouvir e aprender sobre as perspectivas de outras pessoas e sobre qualquer papel que tenhamos desempenhado ou qualquer coisa que possamos fazer para ajudar a solucionar as injustiças que elas enfrentam. Quando eu tuitei no outro dia, era para ser uma demonstração de apoio aos nossos amigos e vizinhos e comunidades de cor, durante esse período realmente difícil, mas as respostas que recebi ao que publiquei me fizeram também focar especificamente em como meus o próprio comportamento em relação aos colegas do elenco foi percebido por eles. Embora eu não me lembre de ter feito essa declaração específica e nunca tenha julgado os outros pelo seu conhecimento ou pela cor da pele, esse não é o ponto. O que importa é que eu claramente agi de maneiras que magoaram outras pessoas. Se foi minha posição e perspectiva privilegiada que me fez ser percebida como insensível ou inadequada às vezes ou se era apenas minha imaturidade e eu apenas sendo desnecessariamente difícil, peço desculpas pelo meu comportamento e por qualquer dor que eu tenha causado. Todos nós podemos crescer e mudar, e eu definitivamente usei esses últimos meses para refletir sobre minhas próprias falhas. Estou a alguns meses de ser mãe e sei que preciso continuar trabalhando para me aperfeiçoar e assumir a responsabilidade por minhas ações, para que eu possa ser um verdadeiro modelo para meu filho e para que eu possa passar minhas lições e erros , para que ele possa aprender comigo. Ouvi essas críticas e estou aprendendo e, apesar de me desculpar, ficarei melhor no futuro com essa experiência.”

Após Lea fazer um post apoiando o movimento #BlackLivesMatter, na ultima segunda-feira, Samantha a acusou de ter sido racista durante as gravações da série e, segundo ela, isso fez até com que se questionasse se realmente queria estar em Hollywood.

A atriz e cantora já está sofrendo consequências duras por tudo o que está sendo dito ao seu respeito, e até perdeu seu contrato publicitário com a marca de produtos saudáveis, HelloFresh, que disse não tolerar racismo nem discriminação de qualquer tipo.