Por que ’13 Reasons Why’ esqueceu desses dois personagens tão importantes pra trama?

Se você acompanhou “13 Reasons Why“, percebeu que alguns personagens foram deixados de lado com o decorrer da trama, mas que eles eram peças chave em outras temporadas.

Vamos recapitular um pouco: a primeira temporada conta a história de Hannah Baker (Katherine Langford), uma garota que deixou fitas cassete para pessoas que influenciaram no seu ano escolar e que juntaram motivos para que, infelizmente, ela viesse a se suicidar. Um dos nomes que está nessa entre as 13 fitas é o de Clay Jensen (Dylan Minnette), que assim que tomou posse delas acabou se envolvendo na vida dos outros alunos.

+ 13 Reasons Why: Dylan Minnette explica como foi difícil e emocional gravar a cena final com Brandon Flynn

Alguns personagens ficaram mais marcados do que os outros, ganhando maior importância nas temporadas seguintes como Justin Foley (Brandon Flynn), Jessica Davis (Alisha Boe), Bryce Walker (Justin Prentice), Tyler Down (Devin Druid) entre outros. Mas se você reparar, alguns nomes citados nas fitas da Hannah foram sumindo aos poucos enquanto outros foram retirados da série.


ALERTA DE SPOILER

No final da quarta e última temporada, todos os nomes que foram citados nas fitas de Hannah acabaram retornando para que pudessem queimá-las juntos, menos duas pessoas. Personagens como Courtney Crimsen (Michele Selene Ang) e Ryan Shaver (Tommy Dorfman) retornaram para a cerimônia por mais que tenham saído do elenco regular logo após a segunda temporada. A garota ainda apareceu em três episódios da terceira parte. Mas cadê Sheri Holland (Ajiona Alexus) e Marcus Cole (Steven Silver)?

(Beth Dubber/Netflix)

Os dois tiveram papéis importantes tanto na primeira quanto na segunda temporada, essa sendo a última aparição deles. A líder de torcida foi vista pela última vez no 13º episódio, enquanto o atleta no 8º. Sheri analisou os seus erros e tentou resolver tudo o que tinha em aberto, arriscando a própria vida para ajudar Clay e Justin diversas vezes. Marcus nunca entrou para a lista de personagens favoritos já que ele sempre tentou limpar a sua barra e protegeu Bryce Walker mesmo depois de saber que o amigo havia estuprado Hannah e Jessica. Ele acabou sendo suspenso do colégio e nunca mais vimos o garoto.

+ Você não vai acreditar na idade dos atores de ’13 Reasons Why’ na vida real
(Beth Dubber/Netflix)

Ambos não participaram da cerimônia das fitas e nem foram citados, mas provavelmente deem ter se formado ou mudado de escola. A história não botou um ponto final nisso, no entanto, os atores poderiam estar ocupados com outros trabalhos ou houve algum rolo por trás que ninguém sabe. Mas de uma coisa sabemos, se eles estivessem junto com os colegas, essa cena seria mais histórica ainda.

Leticia Annes

Editora do Febre Teen Insta/Twitter: @le_annes

7 Comentários
  1. Sem falar que a Sky tb não foi mais citada…ok ela foi pra outro estado, mas na despedida ela disse q nunca esqueceria o Clay. ….E Cyrus e sua irmã Mack tb não apareceu muito nessa última temporada.

  2. Até a terceira temporada foi legal !!!
    A quarta confesso que está difícil digerir e o Clay muito chato meu Deus 😱😱😱
    Dar um tempo e tentar terminar …

  3. Marcus e Shery eram personagens irrelevantes e ponto final. A serie tentou encaixar outros personagens como a Sky, mas não estava rolando e mudaram de ideia (Isso acontece na vida real 🤷🏻‍♂️ Tem gente boa que tem que ir embora); Scott, do time de Basebal que teria enviado fotos de estupros para o Clay tentando delatar anonimamente… esperei pra ver o que tinha aquele personagem e nada hahaha mudaram de ideia; Chloe também, belíssima, poderiam ter mais a falar sobre ela… uma outra garota que levou a Jessica para uma reunião importante pra desabafar seu estupro (tipo uma reunião AA), ela sumiu alguns episódios depois. A serie focou onde tinha que focar. Peneira acontece em toda empresa, uns rodam, outros chegam, rs. Parem com essa coisa de achar que o roteirista não sabia o que estava fazendo. Bjs

  4. Acompanhei todas as temporadas e de todos, Sky, que ficou sem um devido final. Simplesmente deixada numa clínica e só isso. Muito estranho. Mas no mais. A série é esplêndida.

  5. Gente, achei que a segundo abriu nossos olhos para entender os personagens e aprofundar nas simulações que Hannah diz nas fitas. A gente viu a perspectiva da série com mais amplitude. Por isso não acho que tenha sido ruim continuar… afinal, cada um abriu porta para as seguintes temporadas.

Comentários

Seu email não será publicado.