Vanessa Morgan, de ‘Riverdale’, conta como ajudará a acabar com o racismo em Hollywood: “Irei lutar por vocês”

Após ter publicado uma série de tuítes nos últimos dias, a atriz Vanessa Morgan continuou dando voz às pessoas pretas através do movimento “Black Lives Matter“. Conhecida pelo papel de Toni Topaz em “Riverdale“, ela saiu em defesa da amiga e companheira de elenco Ashleigh Murray nos últimos dias e soltou o verbo ao falar sobre ser a única personagem preta no seriada CW com um papel regular, mas que mesmo assim é a que recebe o menor salário.

Vendo a proporção que suas palavras tomaram, Vanessa percebeu que é uma voz para muitas pessoas e influente no ramo. Ela deu continuidade os tuítes escritos nos últimos dias, falando como irá ajudar a mudar o racismo na indústria cinematográfica de Hollywood e nos eventos.

+ Vanessa Morgan critica ‘Riverdale’ por ser a única preta do elenco regular e receber o menor salário

Após falar sobre como as pessoas pretas são retratadas nas telas, ela disse:

“Para os meu fãs pretos, agora o meu propósito é lutar por nós. Para a eu de seis anos que não tinha um modelo que se parecesse comigo na TV. Essa é por vocês. Nós não somos seus personagens pretos não dimensionais. É assim que é ser preto em Hollywood. Eu irei lutar por vocês.”

Ela completou dizendo que não irá aceitar papéis que não os representem de verdade. E algumas horas antes havia dito que nos eventos e tapetes vermelhos irá sempre usar um modelo feito por designers pretos para valorizar e dar visibilidade para os seus trabalhos.

“E eu não irei mais pegar papeis que não nos represente propriamente. Ponto.”

“De agora em diante, nos tapetes vermelhos e eventos eu estarei vestindo e apoiando designers pretos. Qualquer designer preto aspirante, me avise. Eu te vejo.”

É lindo ver a Vanessa dando voz a atores e designers pretos, além de estar ajudando toda a comunidade.

Leticia Annes

Editora do Febre Teen Insta/Twitter: @le_annes

Não há comentários ainda

Comentários

Seu email não será publicado.