Fale conosco

O que vc está procurando?

Destaque

Você precisa saber de tudo isso que vai acontecer na quinta temporada de ‘Riverdale’

(Kailey Schwerman/The CW)

Os fãs de “Riverdale” já estão morrendo de saudade da série desde o término da quarta temporada – isso que não faz nem um mês. Mas todos sabem que nas última semanas, várias informações sobre a nova fase foram liberadas e nós decidimos juntar tudo o que sabemos até agora para que possamos refletir um pouco sobre o que esperar da quinta temporada.

Continuação da quarta temporada?

Quem já assistiu o final da última temporada, sabe que ele não terminou como todos esperavam. Estávamos aguardando a formatura e baile dos alunos, o que não aconteceu porque os diretores e criadores do seriado da CW decidiram mudar um pouquinho e fazer com que esse finalzinho se tornasse o começo da quinta temporada. Então temos uma certeza: os três primeiros episódios ainda seguirão os passos dos anteriores.

Salto temporal

Os rumores de salto temporal circularam na internet, e o criador do seriado chegou a comentar sobre isso em diversas entrevistas. Em uma, Roberto Aguirre-Sacasa confirmou que esse pulo acontecerá, mas ainda não é algo 100% concreto.

Quando ele se abriu sobre o salto, disse que pretendia fazer algo que pulasse cerca de 4 anos, dando tempo dos personagens se formarem na faculdade e voltarem para resolver um mistério perdido em “Riverdale“.

No final da quarta temporada, os personagens revelam os seus planos universitários: Betty Cooper (Lili Reinhart) quer ir para Yale, Veronica Lodge (Camila Mendes) para a Barnard College, Archie Andrews (KJ Apa) para a Naval Academy e Jughead Jones (Cole Sprouse) ficou com o futuro não tão definido quanto os colegas, mas acabou enviando uma carta de recomendação do Mr. Honey para a Universidade de Iowa, mas ainda nem sabemos se ele irá se formar. Será que eles seguirão com esses planos e veremos eles na vida pós-universitária?

(The CW)

História

Muitas pessoas criaram diversas teorias sobre as histórias que serão tratadas na nova temporada. Além dos mistérios que voltarão a assombrar “Riverdale“, os fãs acreditam que o passado de Toni Topaz (Vanessa Morgan) será revelado e que será um dos focos da série. Mas algo ainda precisa ser resolvido nos primeiros episódios, que é quem realmente está por trás da fitas. Mas o plot oficial ainda não foi definido, só esperamos que seja algo que nos prenda novamente ao seriado.

Toni Topaz

Após os comentários da atriz Vanessa Morgan sobre o quanto os personagens pretos são desvalorizados na série, parece que haverá alguma mudança e essa teoria de que conheceremos o passado da sua personagem irá acontecer. Ao se abrir sobre o movimento “Black Lives Matters“, ela disse que é a única preta no elenco regular e mesmo assim a pessoa que recebe o menor salário, além de ser utilizada em comerciais para mostrar a diversidade, mas não ser utilizada da mesma maneira na história, sendo apenas uma personagem que apoia um dos protagonistas brancos.

Já o criador da série disse que escutou as palavras de Vanessa e disse que mudanças acontecerão a partir de agora.

(Bettina Strauss/Netflix)

Casais

Não é novidade para ninguém que no episódio musical da quarta temporada, Archie e Betty deram um beijão, mas até então ninguém sabe disso, é um segredo deles. Mas é aquela coisa, todos sabemos que ainda existem sentimentos passados envolvidos. O que queremos saber é se Veronica e Jughead descobrirão que os seus amados os traíram e tiveram esse momento.

Muita coisa pode acontecer, até porque se eles descobrirem no baile e logo depois acontecer o salto temporal, os casais podem continuar namorando, pode haver uma troca de casais ou até mesmo eles estarem em relacionamentos com pessoas diferentes e novos personagens. Roberto Aguirre-Sacasa contou que a história de Barchie não chegou ao fim, tentando ser fiel ao quadrinhos Archie Comics.

O que sabemos é que as cenas de romance serão diferentes a partir de agora, e isso foi dito pelo próprio Cole Sprouse, isso tudo por conta do COVID-19. Mas sendo pelo bem do elenco, estamos felizes.

(The CW)

Elenco

Todo mundo sabe que dois personagens irão deixar o seriado, FP Jones (Skeet Ulrich) e Hermione Lodge (Marisol Nichols). O ator revelou que o personagem e ele mesmo não estão se desenvolvendo criativamente e ele decidiu pedir demissão da série, e ainda recebeu todo o apoio de Cole Sprouse. Provavelmente eles irão aparecer nos primeiros episódios da nova temporada, mas neles saberemos como que será a saída deles da série.

(The CW)

Data de estreia

A ideia dos criadores é que a nova parte da série estreie em janeiro de 2021, e se pararmos para pensar o quanto esse ano passou rápido, 2021 está logo aí. Eles ainda estão trabalhando nos roteiros, mas assim que for permitido voltar às gravações, irão focar nisso para que consigam seguir a data divulgada.