Yara Shahidi fala sobre a importância de conhecer a história dos pretos: “Nossa vida sempre foi de cabeça para baixo”

O mundo todo está apoiando uma das causa mais importantes de toda a história, o ‘Black Lives Matter‘, contra o racismo.

A atriz Yara Shahidi, protagonista do filme ‘O Sol Também é uma Estrela‘, usou seu Instagram, onde influencia milhares de pessoas, para falar sobre o assunto e sobre o quando é importante as pessoas conhecerem a história e entender o quanto a comunidade preta sofre com a opressão, mortes, e muito mais.

“Eu tenho visto muitas coisas no Twitter dizendo que o mundo está de cabeça para baixo, mas tem algo para você ficar triste quando se é da comunidade preta porque nossa vida sempre foi de cabeça para baixo, muitos de nós tivemos que nos acostumar a andar pisando em ovos. Não teve um momento na nossa história que o nosso direito de vida subsistente não tenha sido constantemente ameaçado. Eu não me considero uma pessoa ativista porque as pessoas na linha de frente estão fazendo esse trabalho, mas como um ser humano engajado nas redes sociais eu estou falando porque eu sinto necessidade de fazer o que for possível”

 

Ver essa foto no Instagram

 

#BlackLivesMatter and there are so many reasons + ways to take action ⭐️🖤 WE RISE TOGETHER

Uma publicação compartilhada por Yara (يارا‎) Shahidi (@yarashahidi) em

“É muito importante que outras pessoas conheçam nossa história. Eu vejo constantemente pessoas falando ‘isso aconteceu a tanto tempo atrás, por que ainda estamos falando sobre esse problema?’ É porque há um crença, socialmente, que você coloca mais ênfase na parte da história. Não é uma coisa que seja real para você. Coloca como se fosse um conto de fadas que você fala quando quer. Quando você é preto você não tem essa oportunidade”

A atriz ainda disse que está bastante motivada por toda a ação das pessoas em prol do movimento.

“Eu estou constantemente motivada e inspirada pela ação que todos estão tomando. Isso é tão importante”

Karen Cesar

Twitter: @kaarencesar Instagram: @karencesar_

Não há comentários ainda

Comentários

Seu email não será publicado.