Fale conosco

O que vc está procurando?

Filmes

‘A Barraca do Beijo 2’ não foi gravado em Los Angeles e sim na África do Sul! Vem ver o motivo e os locais

Reprodução: (Netflix)

Como todos nós sabemos, os personagens de ‘A Barraca do Beijo‘ moram em Los Angeles, estudam na Los Angeles Country Day High School, estão sempre no pier de Santa Monica, mas você sabia que o filme não foi gravado na cidade?

É isso mesmo. A maior parte de ‘A Barraca do Beijo 2‘ não foi filmado em Los Angeles e sim na África do Sul!

Apesar de algumas poucas cenas terem sido gravadas em LA e Boston, a maior parte do filme, assim como o primeiro, foi gravado na Cidade do Cabo (Cape Town).

Mas por que? As filmagens na África do Sul reduzem os custos de produção e essa área do país tem um clima semelhante ao da Califórnia.

E é claro que a mágica da Netflix fez tudo parecer um lugar só. Então, de acordo com o site Atlas of Wonders, vamos te mostrar os locais exatos que o filme foi gravado.

Reprodução: (Netflix)

Esta famosa estrada que aparece no começo do filme é a R44 que vai para o leste da Cidade do Cabo.

Reprodução: (Netflix/Adrian Frith – Map)

A Los Angeles Country Day High School, retratada no filme, é na verdade o campus da Universidade da Cidade do Cabo.

Reprodução: (Netflix)

As salas de aula do ensino médio, o pátio e os corredores são o Smuts Hall, uma residência estudantil da Universidade da Cidade do Cabo. Este local foi foi bastante destacado na série ‘Blood & Water’, que estreou em maio de 2020.

Reprodução: (Netflix/Google Maps)

No início do filme, há uma cena ambientada em Santa Monica, que foi na verdade filmada no Camps Bay Beach na Cidade do Cabo.

Reprodução: (Netflix/Google Maps)

A cena em que Marco toca violão na rua foi filmada na Silo District entre os edifícios Allan Gray e Nedbank na Cidade do Cabo.

Reprodução: (Netflix/Google Maps)

As cenas no Aeroporto Internacional de Los Angeles (LAX) foram filmadas no Centro de Convenções Internacional da Cidade do Cabo (CTICC). E o salão do Baxter Theatre da cidade aparece como o aeroporto de Boston.

Reprodução: (Netflix/Google Maps)

O Playland Arcade, onde Elle e Lee jogam Dance Dance Mania, está localizado no píer de Santa Monica, no Pacific Park. No entanto, parece que o interior do local foi construído no estúdio, na África do Sul.

Reprodução: (Netflix)

O concurso Dance Dance Mania foi realizado no Grand Arena no GrandWest Casino, um grande local de shows na Cidade do Cabo.

Reprodução: (Netflix/Google Maps)

O exterior da incrível festa de Halloween em um castelo falso é a Lichtenstein Castle Guest House em Hout Bay, Cidade do Cabo.

Reprodução: (Netflix/Google Maps)

O festival da Los Angeles Country Day onde podemos ver a famosa barraca do beijo foi filmado também a na África do Sul, a cerca de 80 quilometros da Cidade do Cabo em uma praça localizada no centro do campus da Universidade Stellenbosch.

Reprodução: (Netflix)

A casa de Elle Evans é uma casa particular em Hout Bay, Cidade do Cabo, um rico e pitoresco bairro à beira-mar e. Elle não está nada mal.

Agora se você algum dia resolver viajar para a Cidade do Cabo já pode tentar visitar todos esses lugares que serviram de locação para o filme.