HSM: Após afirmação de que Ryan é gay, Lucas Grabeel revela que não o interpretaria hoje em dia e o motivo é incrível

Depois que o diretor de “High School Musical” afirmou que Ryan Evans é gay, o ator Lucas Grabeel revelou que não interpretaria o personagem hoje em dia por um motivo incrivel!

Desde que o musical lançou no Disney Channel, muitas pessoas já acreditavam que o personagem poderia ser gay, mas essa confirmação não havia sido revelada por ninguém que trabalhou nos longas. Kenny Ortega, o diretor de “High School Musical“, se abriu recentemente e acabou falando sobre a sexualidade de um dos personagens mais queridinhos do filme.

+ Diretor de ‘High School Musical’ diz que Ryan Evans é gay e revela o motivo de não ter abordado isso nos filmes

Logo após Kenny confirmar que Ryan é gay, o intérprete do irmão de Sharpay Evans (Ashley Tisdale) falou que não interpretaria o personagem hoje em dia. Em uma entrevista para o TMZ, Lucas Grabeel revelou que tem certeza que já tirou a oportunidade de muitas pessoas no ramo por ser hétero e branco, e que não gostaria de fazer isso, deixando a vaga para um ator gay.

“Tem tantos atores gays incríveis e talentosos que poderiam fazer isso tão bem. Então, se ‘High School Musical’ fosse gravado atualmente, eu não sei se faria o Ryan. Eu amaria, mas a última coisa que eu quero fazer é tirar a oportunidade de outra pessoa. Como um homem hétero e branco, eu sei que mesmo sem tentar, eu tirei a oportunidade de outras pessoas.”

Ele revelou que já teve essa conversa com o Kenny e que chegou a perguntar para o diretor sobre a sexualidade do personagem, que recebeu a mesma resposta que o diretor disse para a Variety, afirmando que não sabia se a Disney estava preparada para ter um personagem abertamente gay na época.

“Eu falei com o Kenny uma vez e perguntei ‘Podemos conversar sobre o personagem um segundo? Ryan é gay, né?’. E ele responde ‘Quer dizer, é um assunto delicado às vezes em uma emissora infantil. Não tenho certeza se a Disney está preparada para isso. Eu tenho certeza que ele é e acho que é a oportunidade de mostrar uma pessoa real.'”

O ator disse que acha importante a representatividade em programas infantis para que as crianças possam se educar sobre o assunto desde pequenas, e fica feliz disso já estar sendo abordado em séries e filmes infanto-juvenis.

Leticia Annes

Editora do Febre Teen Insta/Twitter: @le_annes

Não há comentários ainda

Comentários

Seu email não será publicado.