Fale conosco

O que vc está procurando?

Notícias

Personagem de ‘Love 101’ seria gay mas roteiro precisou ser alterado. Entenda!

(Divulgação/Netflix)

Durante a quarentena, a Netflix foi responsável por lançar diversas séries adolescente que todo mundo amou, entre elas “Love 101“. Mas você sabia que, originalmente, um dos personagens seria gay?

Desde o lançamento do seriado turco no serviço de streaming, rumores de que Osmar (Selahattin Pasali) seria gay vêm circulando na internet. A Netflix não falou abertamente sobre o assunto mas, na época, soltou um pronunciamento falando para as pessoas não acreditarem em rumores que leem na internet.

Os usuários da plataforma que fazem parte da comunidade LGBTQ+ ou que são aliados chegaram a boicotar a Netflix na Turquia por conta disso, mas o assunto voltou à tona após a confirmação da BBC e dos órgãos regulamentadores responsáveis pelo conteúdo transmitido na TV, rádio e streamings turcos.

A administração do Conselho Supremo de Rádio e Televisão (RTÜK) confirmou que deveria ser gay, mas o roteiro foi alterado por conta de uma conversa que o órgão teve com a Netflix. Em uma declaração à BBC, foi dito:

“O problema com esse personagem foi eliminado por meio de negociações bilaterais.”

Desde 2019, as legislações e regulamentações são feitas através desse órgão que aprova o que é transmitido. Vale lembrar que o país não é homofóbico e que a população nem sempre é o reflexo das autoridades.