Annie LeBlance e Jayden Bartels são acusadas de racismo por pose ofensiva em fotos

Annie LeBlance e Jayden Bartels, do Nickelodeon Group Chat, precisaram usar o Instagram Stories para se desculparem de uma pose “ofensiva” e considerada “racista” em que elas estavam usando em suas fotos.

As influenciadoras estão sendo criticadas pelos fãs depois que fizeram a pose do “foxy eye”. Em um vídeo que está circulando no Twitter, Annie explicou que ela puxou o olho de volta nas fotos para ter um visual diferente. E como ela escreveu em seu Instagram, a garota de 15 anos afirmou que não sabia que a “tendência” era “ofensiva”:

Foto/Reprodução Instagram Stories

“Fui informada de que algumas das minhas poses que fiz no passado podem ser ofensivas para algumas pessoas! Se eu soubesse que era ofensivo, NUNCA a teria feito. Se a ofendi, realmente sinto muito e tentarei estar mais ciente das poses que farei no futuro”, escreveu Annie.

Assim como Annie, Jayden explicou que ela “não tinha ideia” do que a pose significava e garantiu aos seus seguidores que ela “nunca teve a intenção de ofender ou aborrecer ninguém”.

Foto/Reprodução Instagram Stories

“Fui informada que uma pose que eu estava fazendo em minhas fotos são ofensivas para a comunidade asiática. Lamento se ofendi alguém com esta pose. Eu realmente não tinha ideia do significado ou que era ofensivo. Se soubesse, eu nunca teria feito.”, lamentou.

Entenda o Foxy Eye

Foxy eyes ou “olhos de raposa” é o nome dado à tendência que busca levantar e alongar o olhar. O efeito é geralmente alcançado através da maquiagem e deixa os olhos com a aparência de serem mais “puxados”. A técnica é muita usada por Kendall Jenner e Bella Hadid.

Foto/Instagram

As técnicas que deixam os olhos alongados podem ser interpretadas como uma tentativa de simular traços característicos de pessoas amarelas de origem ou ascendência leste-asiática. Muito mais que um simples delineado ou procedimento estético, a questão é complexa e envolve padrões de beleza, processos de autoaceitação e apropriação.

André Luiz Freitas

EDITOR DE CINEMA/TV - E aí, que tal falarmos sobre música, série e filmes? Me chama lá @andreluizfreitas_

Não há comentários ainda

Comentários

Seu email não será publicado.