É OFICIAL! TikTok será banido dos EUA e influencers se manifestam sobre o assunto

O TikTok será banido dos Estados Unidos e os influenciadores que surgiram na plataforma se manifestaram.

Já faz algumas semanas desde que o governo americano anunciou que estava planejando banir o TikTok do país por conta de segurança. Segundo o Donald Trump, a rede social pode estar sendo utilizada pela China em busca de dados e informações da população dos Estados Unidos, assim como foi alegado sobre diversos outros aplicativos.

Na última sexta-feira, 31, o presidente anunciou que a medida tomada pelo seu governo para evitar que esses dados sejam roubados é banir o TikTok do país e isso será feito a partir desse sábado, 1, no momento em que assinará os documentos.

A rede social começou como Musical.ly e se tornou TikTok em 2019, quando começou a estourar na gringa e posteriormente no Brasil. Com vídeos curtos de humor, dança, informativos e tudo mais, foi um dos aplicativos mais baixados durante a quarentena para tirar as pessoas do tédio.

Alguns influenciadores que vivem nos Estados Unidos se manifestaram sobre a decisão do governo e contaram o que irão fazer após o acontecido. Grandes nomes já estavam migrando para o app rival, Triller, como Griffin Johnson, Josh Richards e Noah Beck que estão trabalhando dentro da empresa em um processo de rebranding da rede social.

Separamos algumas reações de membros da Hype House, Sway House e influenciadores que sugiram e vivem do TikTok como renda. Algumas celebridades que surgiram nele, como Charli D’Amelio (a pessoa mais seguida do mundo), trabalha com marcas e ganha até 100.000 dólares por vídeo patrocinado.

(Reprodução/Twitter)
“Pera, eu sei que o TikTok me odeia às vezes, mas eu meio que quero chorar. Conquistar meus seguidores lá precisou de sangue e lágrimas. Eu vou sentir muita falta de vocês.” – Avani Gregg
(Reprodução/Twitter)
“Então o Trump disse que irá banir o TikTok amanhã.” – Tayler Holder
(Reprodução/Twitter)
“TikTok me deu muitos amigos e memórias que serei grato para sempre.” – Griffin Johnson
Bryce Hall contou que irá se dedicar ao Youtube, como fazia antes.

Dixie D’Amelio publicou em sua conta secundária pela última vez par se despedir.

Tony Lopez postou uma dancinha em forma de brincadeira para convencer o governo a manter o TikTok.

Leticia Annes

Editora do Febre Teen Insta/Twitter: @le_annes

Não há comentários ainda

Comentários

Seu email não será publicado.