ENTREVISTA: McFly dá detalhes sobre novo álbum, shows no Brasil e motivo de Harry não gostar de ‘Obviously’

Atenção, Galaxy Defenders! Vocês estão prontas para essa nova era do McFly? Não estamos sabendo lidar com o fato de que finalmente, depois de anos esperando, teremos um sexto álbum de estúdio oficial e com músicas inéditas. Nos sentimos incrivelmente felizes em dizer que o “Young Dumb Thrills” está prestes a ser lançado.

A jornalista e fã Marina Scherer bateu um papo com Harry Judd e Dougie Poynter, dois dos quatro integrantes da banda, sobre o sentimento que tomou os meninos quando perceberam que tinham finalizado o álbum e Harry foi o primeiro a se manifestar.

Foi muito satisfatório! A melhor parte desta experiência toda, foi que nós reservamos o estúdio em janeiro/fevereiro e todos estavam muito animados e dispostos. Nunca é fácil gravar um novo álbum, mas foi mais fácil do que poderia ser. Ficamos dois meses em um estúdio e fizemos um álbum completo!

Há 10 anos, nós escrevemos e gravamos muitas coisas e quando colocamos algumas delas na setlist dos shows, já não pareciam muito novas, então escrevemos novas músicas e novas coisas foram cruzando nossos caminhos. Dessa vez [no estúdio], nós simplesmente sabíamos: ‘essas são as músicas. Vamos seguir em frente com isso’.

Sobre o single mais recente, “Happiness”, que é o primeiro vislumbre que tivemos sobre o clima do sexto álbum de estúdio, Harry disse que sentiu que essa era a música certa para dar o primeiro passo:

Estamos muito felizes com o álbum. ‘Happiness’ é uma música muito divertida. Não sentíamos que estávamos cantando algo sério, sabe? Nós só queríamos mostrar que estávamos felizes por voltar com a banda e a música pareceu certa para isso. Estamos muito animados e mal podemos esperar para os fãs ouvirem o CD completo.

Quando o lançamento do single aconteceu, todos começaram a perceber certa semelhança da batida com um ritmo bem conhecido por aqui: o samba! A oportunidade perfeita para perguntar para a própria banda sobre isso surgiu e não poderia ser desperdiçada e então a resposta se a inspiração tinha sido o ritmo brasileiro foi um sonoro: “Foi, claro!”.

Os meninos ainda compartilharam a história de que quando estavam gravando a percussão, Dougie ficou tão animado que simplesmente saiu batucando em qualquer coisa que estivesse por perto, incluindo canecas e mesas.

Conhecido por ser muito bom com rankings, Dougie foi desafiado a dar uma nota de 1 a 10 para o “Young Dumb Thrills” e você não vai acreditar na resposta dos dois.

Dougie: Eu daria nota 9! Eu acho que um 10 teria sido demais.

Harry: Eu daria um 8. Acho que 9 é demais!

Dougie: Talvez um 8, porque o coronavírus interrompeu a gravação. Nós tínhamos planejado de ir para a tour do Brasil e depois voltar para o estúdio se nada disso tivesse acontecido.

O McFly estava com tour marcada pelo Brasil, para visitar várias cidades incluindo Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Ribeirão Preto. Cerca de uma semana antes dos tão aguardados eventos, a pandemia do coronavírus forçou o mundo todo a parar e os shows foram adiados, primeiro para Outubro, e agora sem data definida. Sobre a pausa obrigatória, Harry comentou:

Acho que isso foi algo bom, na verdade, porque pudemos tomar decisões e finalizar o que tínhamos começado, então agora nós temos todas as músicas. Eu estou muito feliz. A ‘love song’ do álbum, por exemplo, nós colocamos no final de tudo e ela promete ser o ponto forte do CD. Estou bem animado para os fãs poderem ouvir todas as músicas!

E se você estava achando que iria ficar sem ver a banda, está muito enganado! Apesar de não ter data definida, os meninos mal podem esperar para voltar a pisar em solo brasileiro: Estamos trabalhando nisso. Basicamente, o que temos dito é: o mais breve possível. Assim que tivemos permissão para ir, disse Harry.

Ainda falando sobre rankings, Harry disse que suas músicas favoritas do McFly são ‘Don’t Wake Me Up’, ‘Hyperion’, ‘Josephine’, ‘Broccoli’ e Dougie escolheu ‘No Worries’, ‘Too Close for Comfort’, ‘Unsaid Things’. Em uma entrevista recente para o Buzzfeed, Judd surpreendeu a todos nós quando disse que não gostava muito de ‘Obviously’, mas ele teve a oportunidade de se explicar e disse: Não é que eu não gosto. Só não é minha favorita. Dougie foi rápido em completar:

Não, não, não. Não é isso. ‘Five Colours In Her Hair‘, ‘Obviously’ e ‘All About You’, por exemplo, são músicas incríveis, divertidas de tocar ao vivo, porque todo mundo as conhece, mas algumas outras são mais importantes, porque, de alguma maneira, tocam o nosso coração e significam algo mais.

Com 17 anos de banda, eles são praticamente família mas temos certeza que alguma coisas não mudam, como o senso de humor que eles compartilham. Quando perguntados o que não tinha mudado ao longo dos anos, responderam com humor:

Harry: O pên** pequeno do Dougie (gargalhadas). Brincadeira! O que permaneceu a mesma coisa, certamente, foi o rosto do Dougie. Ele ainda tem o mesmo rosto de quando era jovem.

Dougie: O senso de humor do Danny. Ele não evoluiu.

No fim, Marina fez um joguinho com eles sobre o que mais traz felicidade para os dois. Confira as respostas:

Bateria ou paçoca? Harry: “Paçoca é algo mais momentâneo. Eu vou ter que responder bateria nessa, mas eu estava muito perto de conseguir muitas paçocas.” Para quem não sabe, todos eles são muito viciados no doce brasileiro e não perdem a oportunidade de comprar caixas e mais caixas quando vem ao Brasil!

Baixo ou gatos? Nesse, Dougie ficou indeciso sem saber como responder, mas Harry logo resolveu expor o amigo Aliás, eu tive gatos há dois anos. Ele me copiou.”. Poynter mostrou fotos de seu mais novo amigo e disse que como era macho, podia chamá-lo de meu baixista. Fofo!

Churrasco ou exercícios em casa? Harry: “Eu vou ter que escolher os exercícios!

Natureza ou coisas rosa? Dougie: “Puxa, essa é difícil. Acho que eu escolho natureza, porque ela é cheia de coisas rosas.”

O álbum “Young Dumb Thrills” está programado para ser lançado dia 13 de Novembro e mal podemos esperar para escutar essa obra prima!

Giovanna Santos

20 anos, estudante de Jornalismo e muito apaixonada pelo que faço. Amo músicas, séries e filmes <3 Instagram e Twitter: @gi_cavalcantii

Os comentários estão desativados.