EXCLUSIVO: OUTROEU e Melim revelam as dificuldades de gravar um clipe em meio à pandemia e possível álbum em conjunto

Depois de terem arrasado nas paradas musicais do Brasil com seus trabalhos individuais, os meninos do duo OUTROEU resolveram se unir aos irmãos Melim para lançarem juntos “Oceana”, a nova parceria deles que com certeza vai entrar para todas as suas playlists, principalmente se for uma daquelas que você compartilha com o crush.

Produzida e gravada durante a pandemia, “Oceana” tem uma pegada vintage e bem alegre, seguindo bastante o estilo oitentista que tem voltado com tudo nos dias atuais, mas ainda assim, é possível notar a essência dos dois grupos na canção. Inclusive, todas essas referências sonoras refletem muito no videoclipe, que ainda conta com cenas de efeitos psicodélicos e muito bem produzidas. E aproveitando o dia do lançamento, batemos um papo super legal com eles para descobrir os bastidores dessa parceria.

“A nossa maior dificuldade em gravar o clipe de ‘Oceana’ em plena pandemia foi de fato a preocupação em fazer tudo direitinho, respeitando o distanciamento social, uso de máscaras… Mas tivemos também outras cenas difíceis de gravar, tipo a cena da Gabi (Melim) na chuva, que só podia ser gravada em uma única vez, já que molharíamos o cenário.” revelou Mike, do OUTROEU.

Ainda bem que deu tudo certo, né? Porque imagina o trabalhão que iria dar esperar secar todo o cenário e figurino só para gravarem de novo… Rodrigo Melim ainda nos revelou que pelo fato da música se chamar “Oceana”, eles viram uma necessidade extrema de ter o oceano no clipe e que todas as cenas externas gravadas na praia foram feitas em uma praia privada dentro de um condomínio no Rio de Janeiro, evitando assim quaisquer tipo de aglomeração em volta deles e da equipe que seguiam as ordens da OMS.

E nesse momento onde eles e todos os artistas estão sem poder fazer seus shows ou até mesmo divulgar seus trabalhos na TV e no rádio da mesma forma que costumavam fazer antes, foi preciso que o duo e o trio se reinventassem no quesito divulgação. Com a consciência de que estamos vivendo em um mundo totalmente digital, eles tiveram algumas ideias de engajamento nas redes para deixar “Oceana” no topo das paradas e claro que revelaram algumas delas pra gente.

“Quando gravamos um clipe, normalmente tiramos apenas uma foto de divulgação (que será usada na capa do single, etc…) mas com ‘Oceana’ tivemos a ideia de tirar uma foto com cada look que a gente usasse. Teve foto com e sem o blazer, foto com o look da praia… E gravamos gifs também, temos vários gifs pra poder postar porque queremos focar 100% em redes sociais, assim como qualquer outro artista que lance algo por agora, já que participação em TV ou rádio está sendo algo bem limitada.” nos contou Rodrigo Melim.

Eles também nos contaram que, pela dificuldade de conseguirem se encontrar de novo, aproveitaram o dia de gravação do clipe para gravarem também uma performance ao vivo de “Oceana” que será disponibilizada no canal deles em breve. E antes de ter o nome que ela tem, a canção escrita pelo Mike do OUTROEU e a Ana Caetano do Anavitória, iria se chamar “Oceano”, mas por ser uma declaração de amor do casal e para se tornar uma coisa única, fizeram o trocadilho com o nome de Ana e o nome original da música.

“Assim como nossas outras músicas, ‘Oceana’ tem esse mesmo mood de falar de amor e alegrar as pessoas que a gente curte, mas ela é meio que uma paquera, né… Tem esse lado good vibes mas puxado mais para uma paquera e mais pro lado da visão feminina em relação à essa cosia toda. É como se ela fosse uma paquera good vibes!” Mike nos revelou em meio a risadas.

E apesar dessa ser a primeira vez que eles lançam algo inédito juntos, já que anos atrás gravaram um cover de “Linda Rosa” da Maria Gadú, essa não é a primeira vez que eles se envolvem no mesmo projeto, já que quatro anos atrás, lá em 2016, tanto o Melim quanto o OUTROEU  participaram da mesma temporada do “Superstar”, programa da Rede Globo que revelou os dois grupos para o Brasil inteiro.

“É muito doido pensar que quatro anos atrás já estávamos juntos e que hoje vamos finalmente lançar uma música em parceria. Sempre que estamos conversando ou trocando uma ideia a gente fala ‘cara, qual a probabilidade desse rolê inteiro acontecer?‘ porque era algo muito improvável. A gente ficou amigo lá atrás e aí quando saímos do ‘Superstar’ todo mundo ficou ralando nas suas coisas, nas suas músicas, correndo atrás do seu… E aí pegar uma música igual ‘Oceana’ que case tanto assim com os envolvidos é muito difícil, acho que ela chegou no momento certo que tinha que acontecer e a gente tá felizão com isso.” – Mike, do OUTROEU.

Por outro lado, Rodrigo Melim disse que gostou tanto de “Oceana” que se ela não fosse gravada em parceria com os meninos do OUTROEU para o EP deles, ela com certeza teria entrado para o “Eu feat. Você”, álbum do Melim que foi lançado em maio desse ano.

“A gente costuma dizer que ‘Oceana’ é meio que uma celebração de tudo que a gente conquistou com o ‘Superstar’ e da nossa amizade, porque a gente já era amigo antes. Nos conhecemos em uma festa de música lá no Sul, inclusive, foi no mesmo dia em que se formou a banda Melim, porque nós já éramos irmãos, claro, mas até chegar naquele dia nunca tínhamos nos apresentado como uma banda de verdade.” – Rodrigo Melim.

Mesmo que já fossem amigos e se apoiassem bastante durante o “Superstar”, Guto do OUTROEU nos revelou que quando ele e o Mike viram que o Melim iria concorrer com eles se sentiram um pouco ameaçados, ainda mais quando o trio de irmãos cantou o smash hit “Meu Abrigo” no palco do programa para o Brasil todo. Segundo Mike e Guto, quando eles viram a performance dos amigos, chegaram a brincar entre si dizendo que o programa nem precisava mais continuar porque o troféu já era deles. Isso que é amizade!

Inclusive, a amizade entre os cinco é tão grande que “Oceana” pode ser apenas o primeiro passo de muitas outras coisas que ainda estão por vir. Ao questionarmos eles sobre a possibilidade de num futuro distante (ou não tão distante assim) OUTROEU e Melim trabalharem juntos em um EP ou até mesmo um álbum completo em conjunto, algo que muito comum entre bandas e artistas no exterior, a resposta de todos foi muito positiva.

“Por mim, tudo é possível!” revelou Rodrigo. “A música sendo boa, estamos aí… Os meninos do OUTROEU são super queridos e tem um estilo musical que a gente adora. Nós somos fãs deles, pra gente seria muito legal uma parada desse tipo. Já tivemos até ideias desse tipo com outros artistas também, tipo o Rael, Natiruts… Mas com o OUTROEU, pelo o que eu já ouvi do novo álbum e pelo o que eu conheço de suas músicas, acho que seria super incrível. Ultimamente estamos nos aproximando mais no quesito composição e marcando até de escrevermos algo juntos, então quem sabe nesse período a gente não escreva tanta música boa ao ponto da gente decidir lançar todas de uma vez? É algo que pode super rolar mais pra frente!”

Já ficamos ansiosos para ouvir tudo que eles possam lançar juntos! Vale lembrar que “Oceana” é o terceiro single do novo EP do OUTROEU, que possui o mesmo nome da música e já conta com “Se Perder”, parceria com a Ana Gabriela, e “Pra Vida Inteira”. Além da parceria com Melim, o EP também conta coma inédita “O Mantra” e já está disponível em todas as plataformas digitais.

itsfirmino

Carioca, DJ e produtor de eventos apaixonado pelo jornalismo e pelo entretenimento. ~me acha no @itsfirmino em todas as redes sociais~

Não há comentários ainda

Comentários

Seu email não será publicado.