Lili Reinhart quer que televisão infantil invista em personagens LGBTQ+: “Até mesmo o Disney Channel”

Após contar na internet que é bissexual, Lili Reinhart (Riverdale) revelou que é a favor de que o assunto seja abordado em programas infantis. 

Não faz muito tempo que a intérprete de Betty Cooper no seriado da CW falou sobre a sua sexualidade para o mundo. Lili Reinhart estava se relacionando com Cole Sprouse, companheiro de elenco em “Riverdale“, e surgiram boatos de que eles haviam se separado. Nenhum deles se pronunciou sobre o assunto, mas ambos têm tópicos mais importantes para abordar.

+ Lili Reinhart não comemorou o aniversário de Cole Sprouse e o motivo é muito bom

Em junho, ao confirmar presença em uma passeada do movimento Black Lives Matter organizada pela comunidade LGBTQ+, a loira publicou nos Stories afirmando que é bissexual. Depois disso, ela até chegou a dar uma entrevista para falar sobre o assunto e o porquê de ter tido medo de se assumir para o mundo.

(Reprodução/Instagram)

O que Lili quer, é que todos se sintam bem do jeito que são e acredita que isso deve ser abordado em programas infanto-juvenis. No último domingo, 9, a atriz de ‘Chemical Hearts‘ foi flagrada por um paparazzi do TMZ ao sair de um restaurante em Los Angeles com o seu pai e questionada sobre o assunto. O profissional afirmou que um seriado chamado ‘Owl House‘, da Disney, terá um personagem bissexual, o que deixou Lili muito feliz.

“É hora de mostrar o mundo real, até mesmo no Disney Channel… Espero que o mundo ande nessa direção mostrando que não é um taboo. Quanto mais cenas são mostradas, é melhor para as crianças sentirem que podem se assumir para o mundo. Tem muitas pessoas boas por aí, esperamos que elas [crianças] sejam abraçadas.”

Essa não é a primeira vez que a Disney faz um seriado com personagens bi, já que o assunto é abordado em ‘Andi Mack‘. Estamos amando ver emissoras e empresas voltadas para o público infantil e jovem mostrando que ninguém precisa ter medo de ser quem realmente é.

Leticia Annes

Editora do Febre Teen Insta/Twitter: @le_annes

Não há comentários ainda

Comentários

Seu email não será publicado.