Relembre a força, a representatividade e os papéis inesquecíveis de Chadwick Boseman

Infelizmente, o mundo recebeu uma trágica notícia na noite da última sexta-feira, 28. O ator Chadwick Boseman, o eterno ‘Pantera Negra‘, faleceu aos 42 anos, após uma batalha de quatro anos contra o câncer de cólon. A informação foi confirmada pelo perfil oficial do ator nas redes sociais.

“É com imensa dor que confirmamos a morte de Chadwick Boseman. Chadwick foi diagnosticado com o terceiro estágio do câncer de cólon em 2016 e lutou contra isso ao longo dos últimos quatro anos, enquanto a doença progredia para o estágio quatro. Um verdadeiro lutador, Chadwick persistiu a isso tudo e trouxe até vocês muitos dos filmes que vocês tanto amam”, diz o comunicado.

Ver essa foto no Instagram

It is with immeasurable grief that we confirm the passing of Chadwick Boseman.⁣ ⁣ Chadwick was diagnosed with stage III colon cancer in 2016, and battled with it these last 4 years as it progressed to stage IV. ⁣ ⁣ A true fighter, Chadwick persevered through it all, and brought you many of the films you have come to love so much. From Marshall to Da 5 Bloods, August Wilson’s Ma Rainey’s Black Bottom and several more, all were filmed during and between countless surgeries and chemotherapy. ⁣ ⁣ It was the honor of his career to bring King T’Challa to life in Black Panther. ⁣ ⁣ He died in his home, with his wife and family by his side. ⁣ ⁣ The family thanks you for your love and prayers, and asks that you continue to respect their privacy during this difficult time. ⁣ ⁣ Photo Credit: @samjonespictures

Uma publicação compartilhada por Chadwick Boseman (@chadwickboseman) em

A luta contra um câncer no cólon em estágio III progrediu para o IV desde 2016. Nesse período, o ator viveu o auge da sua carreira, guardando em segredo que só ele e sua família sabiam. Um segredo extremamente doloroso. Chadwick Aaron Boseman foi um herói na vida real, até o seu último suspiro.

Além do seu lindo coração, Chadwick marcou uma geração de fãs. Sua força, representatividade e ativismo – que foram realmente necessários, o seu talento irá deixar uma saudade sem explicação. Relembre os maiores papéis do ator e o guarde sempre com esse sorriso:

Pantera Negra

Pantera Negra é a representatividade negra e feminina. O longa alavancou e fez história. A produção grita na indústria cinematográfica. O seu papel mostra justamente a imagem do negro sendo relatada de uma maneira não óbvia e não estereotipada.

Ver a imagem do negro herói e não escravo é uma vitória e representatividade gigante. Ele trouxe forças para uma comunidade que merece ser ouvida, aceita e aplaudida. Além das críticas, os atores também ressaltam a importância da cultura africana em filme da Marvel.

42 – A História de uma Lenda 

De longe um dos melhores trabalhos do ator. E se não o mais sincero. Jackie Robinson é um jogador de baseball que disputa a liga nacional dos negros até ser recrutado por Branch Rickey, o executivo de um time que disputa a maior competição do esporte nos Estados Unidos.

Rickey quer que Robinson seja o primeiro negro a disputar a Major League na era moderna, o que faz com que ambos tenham que enfrentar o racismo existente não apenas da torcida e da diretoria, mas também dentro dos campos. Ainda em abril, o ator publicou um vídeo para homenagear o personagem que inspirou um de seus principais trabalhos na carreira.

James Brown

Biografia do icônico cantor, dançarino e compositor James Brown (Chadwick Boseman), conhecido como “O Padrinho do Soul”. O filme retrata sua vida, passando por sua infância pobre na Carolina do Sul, a adolescência e o alcance do estrelato, que o transformou em uma das fugiras mais importantes da música para o século 20.

Crime Sem Saída

Um detetive da polícia de Nova Iorque recebe um complexo desafio no trabalho: ele precisa achar e prender um assassino de policiais que está à solta na cidade. Realizar a prisão do criminoso implicaria em recuperar a honra que ele perdeu durante algumas tarefas mal-executadas nos últimos anos. No entanto, quanto mais ele avança na investigação mais ele percebe que os assassinatos se tratam de uma conspiração assombrosa entre criminosos e membros de sua própria categoria.

King: Uma História de Vingança

Jacob King, um misterioso homem, deixa a África do Sul, seu país natal e viaja para Los Angeles com um único objetivo a cumprir: vingar a morte de sua irmã.

André Luiz Freitas

EDITOR DE CINEMA/TV - E aí, que tal falarmos sobre música, série e filmes? Me chama lá @andreluizfreitas_

Não há comentários ainda

Comentários

Seu email não será publicado.