Seis curiosidades que você não sabe sobre os bastidores de ‘As Patricinhas de Beverly Hills’

Dá para acreditar que o filme ‘As Patricinhas de Beverly Hills’ chegou aos cinemas há 25 anos? As aventuras de Cher, interpretada por Alicia Silverstone, Dionne, papel de Stacey Dash, fizeram tanto sucesso em 1995, que o longa virou série de TV e até livro.

 Além de um dos maiores atos da moda, o filme contou as histórias de turma do colégio que enfrenta desafios como amores não correspondidos, popularidade e paixões inesperadas. O clássico, com certeza, marcou a vida de muitos adolescentes e ainda é visto como referência para muitos adolescentes – inclusive para esse redator do A Febre [rs].

Para relembrar e celebrar o icônico filme, vamos contar para vocês algumas curiosidades e segredos por trás dos bastidores que você, provavelmente, não sabia: por exemplo, o filme foi gravado em apenas 39 dias. Dá para acreditar?

Os cenários são reais e existem em Los Angeles

A escola onde o longa foi filmado é a Beverly Hills High School e fica em Los Angeles, nos Estados Unidos. Tanto Alicia Silverstone quanto Breckin Meyer, o ator que interpretou o personagem Travis, foram alunos do colégio durante a adolescência. E se você ficou apaixonado pelas residências usadas no filme – ou até mesmo a discoteca, elas existem. Inclusive você pode visitar.

O papel da Cher foi muito disputado

Antes de Alicia Silverstone ser contratada para interpretar a icônica Cher, o papel foi oferecido para a atriz Sarah Michelle Gellar, que o recusou por causa de seu compromisso com a série All My Children. Reese Witherspoon também chegou a ser cotada para o papel. Nós, definitivamente, não conseguimos pensar em outra pessoa para viver a adolescente além de Alicia, certo?

Paul Rudd não queria fazer parte do filme

Paul Rudd não entendeu no início a história e as referências de As Patricinhas de Beverly Hills, achando que era só mais um filme adolescente idiota. Mesmo assim, ele fez testes para todos os personagens masculinos da história, incluindo Murray. Paul não se tocou de que o personagem foi escrito para um ator negro.

Um dos maiores atos da moda na história do cinema

Durante todo o filme, 53 looks diferentes com peças xadrez são usados pelas atrizes e figurantes. Só Cher usa sete deles – vale lembrar que Alicia usou mais de 60 trocas de roupas durante as filmagens.

A maioria dos atores eram realmente adolescentes

Stacey Dash, a eterna Dionne, era a mais velha do elenco. Na época, ela tinha tinha 27 anos de idade e era mamãe de um menino, Austin Williams, de quatro anos. Porém, Brittany Murphy era uma das mais novas, ela tinha apenas 16 anos.

Inclusive, quando  a personagem Tai disse a frase – Você é uma virgem que não sabe dirigir era, de fato, uma virgem que ainda não sabia dirigir.

Breckin Meyer passou por uma reabilitação após o filme

Por essa ninguém esperava: depois de verem o personagem Travis entrar em um programa de 12 semanas para reabilitação e cura de vícios, várias pessoas que assistiram ao filme declararam ter se inspirado pela atitude dele e também procuraram tratamento para vício em drogas e álcool!

 

André Luiz Freitas

EDITOR DE CINEMA/TV - E aí, que tal falarmos sobre música, série e filmes? Me chama lá @andreluizfreitas_

Não há comentários ainda

Comentários

Seu email não será publicado.