Atriz de ‘Stranger Things’ foi expulsa de escola por dificuldade em aprendizagem

Uma das atrizes de “Stranger Things” acabou sendo expulsa da escola por causa da dislexia. 

O transtorno que impacta na habilidade de aprendizado das pessoas acabou se tornando algo extremamente comum, mas mesmo assim algumas crianças sofrem com bullying e as dificuldades por conta da dislexia. Foi o que aconteceu com a atriz Maya Hawke, intérprete de Robin em “Stranger Things“.

+ Você precisa ver o elenco de ‘Stranger Things’ falando em português

A multi-talentosa conversou com o NPR para falar sobre os seus novos trabalhos, incluindo no mundo da música, e falou sobre alguns assuntos pessoais como a dislexia. A atriz revelou que foi expulsa de uma escola por conta da dificuldade em aprender a ler e escrever, tendo que mudar para um colégio especial.

“Eu não diria que sofro. Eu diria que foi uma das maiores benção da minha vida de várias maneiras. Mas eu fui expulsa da escola por não conseguir ler quando eu era criança. E eu entrei para uma escola especial para crianças com dificuldade de aprendizado. E isso fez com que eu levasse muito tempo pra aprender a ler, e eu ainda sou limitada. Mas a coisa incrível no mundo de hoje é que tem tantas opções. Tem algo em ter tido essa limitação em relação a minha habilidade de produzir e entender histórias que me deixou mais determinada a amá-las e entendê-las e crescer com elas.”

Por mais que pra ela tenha sido uma benção, isso não tira a parte difícil dessa história toda. A multi-talentosa contou que era complicado estar sempre na turma mais lenta e que sofria bullying quando outras crianças descobriam o que ela estava passando. Mas ela sempre teve os pais ao lado para dar apoio.

“Foi profundamente difícil estar em uma classe mais lenta. Todas as séries que entrava, você acaba indo para um grupo de leitura mais lento, e as outras crianças descobriam. E tem o bullying. Mas meus pais fizeram um ótimo trabalho em me encorajar a ser criativa.”

Imaginamos que deve ter sido difícil ser expulsa da escola, mas no final tudo deu certo, já que Maya está vivendo o sonho e tirou o lado bom de toda a situação.

Leticia Annes

Editora do Febre Teen Insta/Twitter: @le_annes

Não há comentários ainda

Comentários

Seu email não será publicado.