Disney está sendo processada por conta de um personagem do filme ‘Toy Story 4’

Com toda certeza, um dos personagens mais engraçados que entraram para o mundo de ‘Toy Story‘ no quarto filme, lançado em 2019, foi o Duke Caboom, apelidado de ‘o maior dublê do Canadá’. Mais de um ano depois, a Disney está sendo levada ao tribunal por causa de seu personagem, que conquistou seu publico e rapidamente gerou merchandising para a empresa.

De acordo com um relatório do TMZ, uma empresa chamada K&K Promotions, chefiada pelo filho do falecido dublê Evel Knievel, que possui os direitos autorais e as marcas registradas dele, entrou com uma ação contra a Disney, Pixar e outras subsidiárias da The Walt Disney Company,pedindo um danos a serem pagos.

O personagem Duke Caboom foi sem dúvida feito em homenagem e também paródia de Evel Knievel, então não está claro o quão bem sucedido esse processo vai acabar sendo.

Os relatórios do processo alega que o personagem e o filme estão repletos de homenagens e referencias às roupas de Knievel, observando que o próprio brinquedo do Duque Caboom parece ser um brinquedo semelhante aos que o dublê comercializava nos anos 1970. Eles também observaram que os envolvidos com o filme se esforçaram para nunca mencionar Knievel em entrevistas durante a promoção do filme.

Neste momento, com o processo recém-aberto, não está claro o quão bem-sucedido eles terão em sua busca ou mesmo quanto tempo levará para que chegue ao fim. Há o potencial de que os tribunais fiquem do lado da K&K Promotions, entretanto, uma vez que a Lei de Marcas Registradas é diferente da Lei de Direitos Autorais e não está sujeita ao “Uso Justo”, isso dificulta para a empresa, e também não está claro se a Disney violou a marca registrada de Evel Knievel no filme.

De acordo com entrevistas da época do lançamento do filme, o personagem Duke Caboom não pretendia ser uma parte importante do filme no início, mas foi reforçado para um papel maior depois que Keanu Reeves, ator que dublou o personagem na versão em inglês, se encontrou com os cineastas e começou a discutir o projeto.

 

Daniel Pacônio

Redator do Febre Teen desde 2013 Sempre Fazendo Matérias de Fã para Fã Twitter/Instagram- @danielpaconios

Não há comentários ainda

Comentários

Seu email não será publicado.