EXCLUSIVO: Sebastián Yatra fala sobre ‘A Dónde Van’, ship com Danna Paola e série do Disney+

Sebastián Yatra com certeza é um dos cantores colombianos que conquistou o mundo e se tornou um astro internacional. O jovem de 25 anos começou a sua carreira já faz um tempinho, mas estourou mundialmente com a canção “Traicionera” em 2016 e provou que aquele era o começo de algo novo.

O Febre Teen conversou com o multi-talentoso que falou sobre seus novos projetos, música, série e claro que sobre o Brasil. Confira a entrevista completa e algumas das melhores partes em vídeo.

No mês de agosto, Sebastián Yatra lançou o seu novo single e mostrou que deu início à uma nova era mais madura e sensual. A música “A Dónde Van” é uma parceria com Álvaro Diaz, e o lyric video bateu mais de 3 milhões de visualizações em pouquíssimos dias, ou seja, um sucesso tremendo. Mas se engana quem acha que o cantor já está acostumado e não fica nervoso quando está com lançamentos novos!

“Claro! Eu fico super ansioso e nervoso, eu estou ansioso nesse momento para ver o que acontece com a música. Mas ‘A Dónde Van’ é uma daquelas faixas que eu apenas amei muito. Não importa o que aconteça com essa música, é um pouco como: você tem certeza que fez algo que te representa e que acredita ser especial, o que pra mim é a coisa mais importante a ser fazer enquanto artista e quando está lançando coisas. Porque se você não está apaixonado pela música, será difícil que outras pessoas se apaixonem por ela. E eu acredito que essa música tem algo que vale ser ouvido, é muito diferente do que eu fiz no passado e do que vocês têm escutado no mercado até agora. Nós a fizemos com o Álvaro Díaz, de Porto Rico, que é um artista novo e eu realmente acredito que no Brasil essa música pode tocar muitos corações.”

O clipe da canção mostra o cantor relembrando o que havia feito no dia anterior, que era se divertir com os amigos e com várias garotas, fazendo realmente uma festa. Para Sebastián é algo que ele ama fazer, porque é divertido e às vezes ele até esquece que está sendo gravado e apenas curte o momento.

“Esse tipo de vídeo é algo que amo fazer, porque eu sinto como se estivesse em uma festa, me divertindo, curtindo com os amigos. Têm várias partes do clipe em que realmente esquecemos que estávamos gravando, estávamos apenas nos divertindo e fingindo estar bêbados, porque na verdade estávamos bebendo chá. Aquilo foi divertido e todos estavam com a melhor energia. Gravamos durante a pandemia, então gravamos e já colocamos as máscaras e todo mundo lavava as mãos, fizemos os testes de COVID um pouco antes [de gravar] e felizmente ninguém tinha o vírus. Ficamos bem, mas ainda foi divertido, tipo ‘estou de volta’, pelo menos um pouco enquanto gravamos o clipe e temos feito mais coisas nesses últimos dias, o que tem sido legal.”

O sucesso de Sebastián é tamanho, que o cantor foi chamado para apresentar o “Premio Juventud“, que foi o primeiro a acontecer pessoalmente durante a pandemia. Além de ser o apresentador, ele cantou junto com Danna Paola pela primeira vez a parceria “No Bailes Sola” e contou que foi muito bom poder encontrar a cantora depois de tanto tempo.

“Foi a primeira vez que eu e Danna cantamos juntos. Foi incrível! Ela é uma garota tão legal. Nós só tínhamos nos visto pessoalmente uma vez há dois anos, então fizemos toda a música pelo Zoom e pelo WhatsApp, nos falando sobre o que gostamos e não gostamos. O vídeo também fizemos distantes um do outro, porque ela estava no México e eu na Colômbia. Foi animador nos encontrarmos pessoalmente pela primeira vez e cantar ‘No Bailes Sola’ nos Premios Juventud, a primeira premiação feita ao vivo desde que a pandemia de coronavírus começou. Definitivamente foi um desafio, eu também fui apresentador do Prêmio e isso foi emocionante. Eu peço a Deus para que possa continuar trabalhando nessa indústria o quanto puder e para que ele me dê inspiração para músicas que tenham significado.”

Quando Sebastián Yatra e Danna Paola começaram a trabalhar na música, as pessoas começaram a shippar os artistas e até acharam que eles estavam namorando. Questionamos o cantor o que ele acha disso, que disse que é inevitável.

Como dissemos antes, ele estourou com “Traicionera“, mas os fãs brasileros sabem que o país ganhou uma versão especial com a banda Fly. Além disso, Sebastián também já fez parceria com a Ivete Sangalo e cantou com a Anitta na final da Libertadores. E revelou ao Febre Teen que está trabalhando com outro artista brasileiro e só nos deixou mais ansiosos.

E quem lembra que no começo da quarentena rolaram rumores de que ele e a Tini Stoessel iriam estrelar uma nova série do Disney+, a “Siempre Fui Yo“? Uma roteirista chegou a comentar que as gravações iriam começar muito em breve, e Tini chegou a confirmar para o Febre Teen que a série irá acontecer. Sebastián contou em que pé está essa história.

Alguns fãs descobriram que ele escreveu um dos sucessos da boyband CNCO, a música “Para Enamorarte“, e claro que queríamos saber se a ideia inicial era fazer uma parceria com os meninos, já que eles são amigos. Ele até quis mostrar pra gente a versão demo da canção!

E você sabia que o Sebastián Yatra foi o primeiro artista latino a colaborar com os Jonas Brothers em toda a carreira da banda? Isso mesmo, imagina que grande marco foi pra ele, que nos contou que teve o seu primeiro encontro com Joe Jonas, Nick Jonas e Kevin Jonas anos atrás em um momento hilário.

Quem acompanha o cantor, sabe que ele é um usuário frequente do TikTok e sempre publica vídeos por lá, desde conteúdos de humor e até mesmo com outros famosos, como a Lele Pons. O multi-talentoso contou que gosta da rede social por ser algo que mexe com a criatividade das pessoas e seus talentos, o que ajuda artistas musicais.

“Eu acho que o TikTok é um excelente aplicativo no sentido de que recompensa a criatividade das pessoas, sabe? Não é apenas sobre aparência, é sobre recompensar a criatividade das pessoas, habilidades de direção, talentos para a comédia. Estou feliz com o aplicativo, eu tento usá-lo o máximo que posso, o louco hoje em dia é encontrar o equilíbrio entre redes sociais e fazer música, ser artista e ainda não estar conectado no seu celular o dia todo, mas viver a vida. Mas é difícil nesses tempos de pandemia porque o trabalho é todo feito por uma tela. Porque antes tinham as coisas que você fazia para redes sociais e coisas do dia a dia. Show, estar em contato com as pessoas, meet & greets, e tudo isso ficou para trás a essa altura, eu sou uma daquelas pessoas que sente muito a falta disso. [Febre Teen: Até as entrevistas podíamos fazer frente a frente] Sim, podíamos fazer pessoalmente, fazer brincadeiras. Eu lembro que na última vez que estive aí no Rio de Janeiro, com o Luís e todo o time da Universal, estávamos no hotel e fizemos as entrevistas pessoalmente e foi tão divertido. Aqui, é claro, é divertido, mas não é igual.”

Por falar em se encontrar pessoalmente, Sebastián tem planos de vir ao Brasil e até falou sobre a última vez que esteve no país, em que conheceu a Luísa Sonza, Melim e muitos outros artistas incríveis. Ele até tentou falar algumas palavras em português!

Esperamos que a pandemia passe logo para que possamos ter um show completo do cantor e claro que fazer um dos nossos famosos games come ele.

Leticia Annes

Editora do Febre Teen Insta/Twitter: @le_annes

Os comentários estão desativados.