‘Harry Potter’: Como Harry e Ron se tornaram melhores amigos tão rápido?

Algumas pessoas diriam que a amizade de Harry Potter e Ron Weasley começou por acaso, e sem duvidas, é uma das melhores amizades de toda a história do cinema.

A dupla se tornou amiga fácil porque os dois são excêntricos, resumindo, são almas gêmeas e são exatamente o que o outro precisava. A partir do momento em que se conheceram no Expresso de Hogwarts, a dupla se tornou inseparável. Ron e Harry evoluíram ao longo dos anos, assim como sua amizade, mas uma coisa permaneceu constante – seu profundo respeito e admiração um pelo outro.

Sem uma família amorosa, Harry encontrou amor e aceitação com os Weasley, e em troca, Harry ajudou Ron a lidar com seus sentimentos de inadequação. Os melhores amigos não tinham muita experiência social e seu encontro casual levou a uma amizade da qual ambos colheriam benefícios. Eles entenderam as experiências um do outro e demonstraram se importar profundamente. Ron também desempenhou um papel central na luta de Harry contra o mal.

Harry ficou órfão com um ano de idade. A educação do jovem mago foi atolada em dificuldades e maus-tratos de seus guardiões. Sua tia e seu tio eram negligentes e abusivos, e essa é uma das razões pelas quais sua amizade com Ron é de extrema importância para ele.

Desde o momento em que se conheceram em ‘Harry Potter e a Pedra Filosofal‘, eles proporcionaram a primeira amizade real um do outro. Ron e Harry são semelhantes em muitos aspectos, mas também são diferentes. Seus personagens complementam suas diferenças de uma forma que cada um fornece o que o outro precisa de sua amizade.

A amizade pode ter começado por conveniência, mas depois se transformou em uma irmandade. Para Harry, Ron era um poço de conhecimento de magia que ele estava ansioso para aprender. Ron, por outro lado, vivia na sombra de seu irmão. Harry deu a Ron uma sensação de realização e o ajudou a lidar com sentimentos e inseguranças. A falta de estabilidade de Harry em sua vida familiar foi rapidamente remediada ao conhecer Ron. O Weasley abraçou Harry e lhe deu a família que ele nunca teve.

O complexo de inferioridade de Ron quase arruinou sua amizade com o famoso bruxo! As circunstâncias da morte dos pais de Harry o tornaram uma celebridade em Hogwarts, sua incrível história e linhagem são o que inicialmente atraiu Ron para ele. Eles eram dois meninos em um trem, esperando tirar o melhor proveito da incerteza que os esperava em Hogwarts. Como quis o destino, eles acabaram como companheiros de quarto e parceiros no crime.

Ron vivia na sombra de seus irmãos mais velhos e sentia que tinha muito a provar. Sua amizade com Harry garantiu que ele tivesse alguém que o entendia e simpatizava com ele. Mas, como a maioria das amizades, não havia imune a conflitos e desentendimentos. Embora ele fosse um amigo leal, as inseguranças e ciúmes de Ron mais tarde ameaçariam sua amizade com Harry. Os jovens bruxos desentenderam-se em ‘Harry Potter e as Relíquias da Morte‘ e em ‘Harry Potter e o Cálice de Fogo’.

Apesar de suas brigas tolas, Harry e Ron tinham um vínculo inquebrável. Um fato que ficou evidente pelo quão infelizes os dois estavam seguindo seus dois principais argumentos. Eles precisavam um do outro, Harry proporcionou a Ron uma aventura sem fim e um ombro para chorar. A amizade deles o ajudou a perceber sua coragem e força.

Ron deixou Harry feliz, algo que ele não estava acostumado antes de conhecer o atrapalhado. Ron provou ser um amigo leal, que defendeu Harry e o apoiou sem julgamento. A amizade deles evoluiu ao longo dos anos, eles suportaram dificuldades juntos. Comemorando suas conquistas e vitórias juntos!

 

 

Daniel Pacônio

Redator do Febre Teen desde 2013 Sempre Fazendo Matérias de Fã para Fã Twitter/Instagram- @danielpaconios

Não há comentários ainda

Comentários

Seu email não será publicado.