Shawn Mendes: o que podemos esperar do seu novo álbum, que pode sair em breve

Shawn Mendes lançou seu terceiro álbum de inéditas em maio de 2018, rodou o mundo com uma turnê incrível e com ele conseguiu três indicações ao Grammy: Melhor Álbum Pop Vocal, Música do Ano com ‘In My Blood’ e Melhor Colaboração por ‘Señorita’, gravada com a Camila Cabello – a faixa está na versão deluxe do álbum.

Por isso as expectativas para o seu quarto estão altas e ao que parece o novo projeto está mais próximo do que pensávamos.

Álbum novo pode sair esse ano

O produtor Jack Gosling que trabalhou com Shawn no ‘Illuminate’ compartilhou um foto deles no estúdio enquanto gravavam o segundo trabalho do cantor e curtiu um comentário de uma fã que dizia:

‘Curta esse comentário se o álbum for lançado no outono.’

Cantor tem trabalhado na sua saúde mental

Quando ‘In My Blood’ saiu conhecemos um lado mais vulnerável de Shawn e descobrimos um pouco mais da sua luta contra a ansiedade.

Em março desse ano ele revelou estar vivendo uma fase difícil e pode contar com o apoio de Camila, sua então namorada, que lhe mostrou a importância de exercer a auto-compaixão. Durante a quarentena o cantor tem praticado meditação e contou que isso vem ajudando na sua saúde física e mental. A própria Camila já revelou que meditar com frequência também a ajuda a lidar com a ansiedade.

Por isso, podemos esperar que as novas músicas do cantor revelem sua dedicação frequente trabalhando a saúde mental, esperamos que em condições melhores ao que ouvimos em ‘In My Blood’.

Relacionamento com Camila deve ser abordado

Muitos fãs apontam algumas faixas do ‘Shawn Mendes – The Album’ dedicadas a Camila enquanto eles ainda não namoravam. O relacionamento teria começado em julho do ano passado e terminado em agosto deste ano. O casal ficou ainda mais próximo passando pela quarentena juntos, se dedicaram à música em lives e aprendendo novos instrumentos, mas infelizmente chegou ao fim.

+ Shawn Mendes e Camila Cabello estão dando um tempo após ano turbulento, afirma site

Nas novas faixas provavelmente teremos amostras do ponto de vista do Shawn de como foi finalmente viver essa relação, além do que significou o término, já que Shawn sempre esteve aberto a transmitir nas suas letras vivências pessoais.

Cantor pode aparecer ainda mais politizado na sua música

Em ‘Youth’ gravada com Khalid, Shawn já dava mostras de trazer mais em suas músicas sobre causas que impactam a sociedade e sua geração como um todo, indo além da sua vida pessoal.

Esse ano ele esteve mais participativo no movimento Black Lives Matter dedicando seu alcance para vozes ativas na luta e indo aos protestos contra a violência policial praticada sobre vidas pretas.

Uma possível parceria com Justin Bieber

Shawn teve um breve relacionamento com Hayley Bieber antes dela retomar o namoro com Justin Bieber. Além disso, a mídia sempre criou certa rivalidade entre os cantores canadenses. Mas isso não impediu que eles entrassem em estúdio juntos. O nível de maturidade. O que pode sair daí ainda não sabemos, mas seguimos sonhando com a colaboração entre os artistas.

Agora nos resta torcer para que Shawn venha cheio de músicas novas, mais feliz com sua evolução artística e possa voltar em breve ao Brasil.

Cintia Luz Lima

Jornalista - São Paulo, SP

Não há comentários ainda

Comentários

Seu email não será publicado.