TikTok será banido oficialmente dos Estados Unidos e data está mais próxima do que você imagina

A decisão final foi feita e o TikTok não poderá atuar nos Estados Unidos. 

Há alguns meses, o governo americano ameaçou banir o aplicativo chinês do país alegando que informações particulares estavam sendo roubadas pelo Partido Comunista da China. O assuntou rendeu entre os influenciadores que ganham dinheiro através da plataforma e até mesmo entre grandes marcas, que entraram na disputa para trabalhar com a parte de dados do TikTok.

O app pertencente a ByteDance foi desejado pela Microsoft, Twitter e as negociações estavam sendo fechadas com a Oracle, mas o governo precisava aprovar a permanência da rede social mesmo após a venda da parte de dados para uma empresa americana. Por mais que o TikTok tivesse se justificado e afirmado que não era uma ameaça para a segurança americana, não foi o suficiente para permanecer nos Estados Unidos.

+ Charli e Dixie D’Amelio se juntam à app rival do TikTok

Junto com o WeChat, ele será banido a partir do próximo domingo, 20. Que já o tem instalado nos dispositivos, poderá continuar usando mas não conseguirá atualizar quando for requisitado. Já quem deseja fazer o download, não poderá mais pois ele não ficará disponível para tal.

Muitos influenciadores e TikTokers já migraram para o app rival, o Triller, e estão produzindo conteúdos por lá para acostumar o público com essa plataforma que passou por uma grande transformação.

Leticia Annes

Editora do Febre Teen Insta/Twitter: @le_annes

Não há comentários ainda

Comentários

Seu email não será publicado.