7 filmes e séries para você maratonar durante o ‘Dia das Bruxas’

Infelizmente, o Halloween vai precisar ser comemorado de outra forma esse ano. Neste sábado, dia 31, não poderemos nos fantasiar e sair nas ruas assustando as pessoas — o único terror desse feriado é o Coronavírus, que não deixa ninguém se reunir ou se aglomerar.

Mas não se desespere, ainda é possível aproveitar a data em clima terror. Uma opção é maratonar filmes e séries de terror. Então para te darmos uma força no feriado, separamos as nossas séries e filmes favoritos. E se preparem, vem muito susto:

A Entidade – [Telecine Play]

Ellison (Ethan Hawke) é um escritor de romances policias que acaba de se mudar com a família. No sótão da nova casa ele descobre antigos rolos de filme, que trazem imagens de pessoas sendo mortas. Intrigado com o que elas representam e com um estranho símbolo presente nas imagens, ele e sua família logo passam a correr sério risco de morte. Com Vincent D’Onofrio.

 

Hereditário – [Amazon Prime Video]

Após a morte da reclusa avó, a família Graham começa a desvendar algumas coisas. Mesmo após a partida da matriarca, ela permanece como se fosse um sombra sobre a família, especialmente sobre a solitária neta adolescente, Charlie, por quem ela sempre manteve uma fascinação não usual. Com um crescente terror tomando conta da casa, a família explora lugares mais escuros para escapar do infeliz destino que herdaram.

 

Invocação do Mal – [Netflix]

Harrisville, Estados Unidos. Um casal (Ron Livinston e Lili Taylor) muda para uma casa nova ao lado de suas cinco filhas. Inexplicavelmente, estranhos acontecimentos começam a assustar as crianças, o pai e, principalmente, a mãe. Preocupada com algumas manchas que aparecem em seu corpo e com uma sequência de sustos que levou, ela decide procurar um famoso casal de investigadores paranormais (Patrick Wilson e Vera Farmiga), mas eles não aceitam o convite, acreditando ser somente mais um engano de pessoas apavoradas com canos que fazem barulhos durante a noite ou coisas do gênero. Porém, quando eles aceitam fazer uma visita ao local, descobrem que algo muito poderoso e do mal reside ali. Agora, eles precisam descobrir o que é e o porquê daquilo tudo acontecendo com os membros daquela família. É quando o passado começa a revelar uma entidade demoníaca querendo continuar sua trajetória de maldades.

 

Halloween – [Amazon Prime Video]

Halloween (2018) é o décimo primeiro filme da franquia que leva o mesmo nome da produção. A sequência retoma após 40 anos desde os eventos do primeiro filme: Laurie Strode (Jamie Lee Curtis) precisa confrontar pela última vez o assassino Michael Myers (Nick Castle).

 

A Maldição da Residência Hill – [Netflix]

Enredo. No verão de 1992, Hugh e Olivia Crain com seus filhos, Shirley, Steven, Theodora e os gêmeos Luke e Nell “Eleanor”, se mudam para a Mansão Hill. O objetivo é reformar a velha mansão para depois vendê-la por um preço mais alto. Anos depois, outro evento envolvendo a Mansão Hill volta a envolver a família Crain.

 

Sobrenatural – [Amazon Prime Video]

Josh e Renai se mudam com a família para uma casa maior. Lá, o filho Dalton sofre um estranho acidente e entra em coma. Enquanto eles tentam salvar o menino, entidades malignas atormentam a família.

 

Eu Vi – [Netflix]

Eu Vi mostra um olhar aterrorizante das pessoas que testemunharam fatos sobrenaturais. Com isso, momentos assustadores e extraordinários, assim como outros fenômenos sem explicação, que por sinal, continuam assombrando os entrevistados.

 

Bônus:

A Bruxa de Blair – [Amazon Prime Video]

É um dos maiores clássicos do gênero. No filme, três estudantes de cinema desaparecem depois de entrar em uma floresta para filmar um documentário sobre a lenda da Bruxa de Blair. As filmagens desses personagens marcam a linguagem da produção.

 

André Luiz Freitas

EDITOR DE CINEMA/TV - E aí, que tal falarmos sobre música, série e filmes? Me chama lá @andreluizfreitas_

Os comentários estão desativados.