Você vai ficar impressionado com o valor da fortuna do BTS!

Em apenas alguns anos, o BTS se tornou um dos maiores grupos do mundo, esgotando estádios e álbuns físicos em questão de minutos, e subindo loucamente nas paradas musicais com o apoio dos seus fieis fãs.

Em menos de um ano, eles lançaram três álbuns que chegaram na primeira posição da Billboard 200. E todo esse talento os deixou mais ricos do que você pode imaginar. Vocês não vão acreditar no valor da fortuna dos rapazes.

Eles quebraram inúmeros recordes, se tornando os primeiros artistas asiáticos a ter mais de 5 bilhões de reproduções no Spotify. Você consegue imaginar?

O BTS expandiu seus arredores para incluir outros projetos. Em 2018, o grupo lançou um documentário em oito episódios no ‘Youtube Red‘. O documentário mostrava cenas por trás das câmeras da “2017 BTS Live Trilogy Episode III The Wings Tour”, e depois foi transformado em um filme, lançado em cinemas ao redor do mundo. De acordo com a Forbes, o fim de semana de estreia arrecadou 2,4 milhões de dólares – cerca de 9,4 milhões de reais.

O sucesso do BTS também é derivado de diversos outros trabalhos, como programas coreanos e reality shows. Os programas que tiveram o BTS como convidados são ‘Rookie King: Bangtan‘, ‘BTS Gayo‘, ‘Run! BTS‘ e ‘BTS: Bon Voyage‘, que mostrou viagens do grupo pela Europa, Havaí e Malta. Seu reality show de 2014, ‘American Hustle Life’, seguiu os rapazes em uma jornada para aprender mais sobre as origens do hip-hop, com participação de rappers e mentores como Coolio e Warren G.

A marca BTS é extremamente valioso. Eles são influências enormes até na área de turismo na Coreia do Sul, trazendo em torno de 3,6 bilhões de dólares – aproximadamente 14 bilhões de reais, para a economia do país. O grupo possui o poder de vender qualquer produto que eles endossam, então não é surpresa que inúmeras empresas procuram ter eles como modelos. O septeto ainda possui parcerias com diversas marcas como Coca-Cola, Mattel e Hyundai.

Os talentos individuais dos integrantes contribuem para o sucesso do grupo como um todo, então todos eles são, essencialmente, podres de ricos.

Jin, que tem um patrimônio líquido de 8 milhões de dólares – aproximadamente 31 milhões de reais. Ele fez essa pequena quantia ajudando a escrever algumas músicas do grupo e, claro, participando de todos os shows. Ele também se aventurou com seu irmão e abriu um restaurante japonês em Seul há um tempo.

SUGA também possui um patrimônio líquido de 8 milhões de dólares. Além de trabalhar com as músicas do BTS, ele também compôs músicas para artistas como Lee So-ra e Suran. Seus créditos de composição contém mais de 70 músicas.

Somando 12 milhões de dólares – aproximadamente 47 milhões de reais, J-Hope é o integrante com o maior patrimônio líquido. Em adição ao dinheiro que ele ganha como integrante do BTS, sua mixtape solo, Hope World, ficou no topo das paradas e o trouxe muito dinheiro.

O líder do grupo, RM, ganha grande parte de seu dinheiro com suas músicas. Ele possui créditos em mais de 130 músicas. Seus projetos solos também incluem um single para a trilha sonora coreana do filme ‘Quarteto Fantástico‘. Seu patrimônio líquido é em torno de 8 milhões de dólares.

O dançarino formado do BTS, Jimin, faz a maior parte de seu dinheiro com o grupo, inclusive com o projeto mais recente do grupo, ‘Map of the Soul: Persona’. Ele também já fez aparições em programas como Hello Counselor, acumulando um patrimônio líquido de 8 milhões de dólares.

O V não é exceção, e ganha grande parte de seu dinheiro com seu trabalho no BTS; ele compartilha créditos de escrita em algumas músicas do grupo. V também já explorou a área de atuação, e foi parte do elenco secundário do drama ‘Hwarang’. Seu patrimônio líquido é de 8 milhões de dólares.

O integrante mais novo, JungKook, também fez parte da criação de diversas músicas do BTS. Entre elas estão ‘Love is Not Over‘ e ‘Magic Shop‘. Assim como os outros, o maknae de ouro também foi convidado especial de programas como Flower Crew e Celebrity Bromance, e também possui um patrimônio líquido de 8 milhões de dólares.

Agora que você sabe o patrimônio líquido de cada integrante, você pode ter uma ideia de quanto o grupo como um todo ganha. Seus inúmeros projetos o fazem tão ricos que seu queixo vai cair. De acordo com The Wealth Record, o patrimônio líquido do BTS é em torno de 60 milhões de dólares – aproximadamente 230 milhões de reais,  e seus números do ano de 2019 ainda nem foram acrescentados.

André Luiz Freitas

EDITOR DE CINEMA/TV - E aí, que tal falarmos sobre música, série e filmes? Me chama lá @andreluizfreitas_

Os comentários estão desativados.