Criador de ‘High School Musical: The Series’ fala sobre especial de Natal e participação de ator do filme

Por mais que as plataformas de streaming já estejam soltando seus especiais e filmes de Natal isso não significa que em Dezembro não teremos o conteúdo natalino que a gente merece. E para quem é fã de ‘High School Musical: The Musical: The Series’ (High School Musical: A Série: O Musical) os mimos vão chegar no dia 11 de Dezembro com ‘High School Musical: The Musical: The Series: The Holiday Special”.

No especial, o elenco, além de cantar suas canções favoritas de Natal, Hanukkah e Ano Novo, também vai compartilhar histórias sobre seus feriados, os melhores – e mais embaraçosos – presentes, tradições natalinas, fotos de natal e suas resoluções de Ano Novo. E o especial vai um pouco mais além: nele também vai ter uma pequena prévia da 2ª temporada da série e vai contar com Joshua Bassett apresentando uma música original em versão acústica.

Divulgação: Disney+/ Natalie Cass

Em uma coletiva de imprensa, que o Febre Teen estava presente, Tim Federle, contou se o especial vai estar de alguma forma ligado com a história original da série ou se os fãs terão algo completamente diferente.

“Então, o especial será ligado com a ideia original da série no sentido de que todo o ‘High School Musical: A Série: O Musical’ é um tributo aos filmes originais, que é algo que eu acho que ressoa com os fãs internacionais. Nós gravamos no East High, em Salt Lake City, onde os filmes foram gravados, e porque é sobre um grupo de jovens criando uma apresentação musical no colegial . Mas também tem músicas totalmente originais.”
Divlugação; Disney+/ Natalie Cass

Por mais que a série seja inspirada nos filmes estrelados por Zac Efron, Vanessa Hudgens, Ashley Tisdale, entre outros, e dirigidos por Kenny Ortega, Tim Federle, chegou a contar se teve alguma coisa que ele fez questão que estivesse no seriado para não perder a essência de ‘High School Musical

“Eu amei essa pergunta. Sim, eu acho que a coisa que eu não queria deixar de fora era a realidade do que realmente é criar um show, o drama da noite de estreia, o ciúme que acontece nos bastidores entre pessoas que não foram escaladas ou que foram, e finalmente a maneira com a qual eu acho que as pessoas do teatro meio que se unem e formam um clube que apoia uns aos outros, eu não queria deixar isso de fora. Eu também não queria deixar de fora minhas músicas favoritas do filme, ‘Breaking Free’ e ‘Stick to the Status Quo’. Acho que essas músicas realmente definem o musical para uma geração e para os jovens. É tão divertido ouvir a música de uma maneira nova, então tínhamos uma grande lista em um quadro branco na sala dos escritores dizendo ‘o que não podemos deixar de fora’.”

E se você acha que o elenco original de ‘HSM‘ não gostou da ideia de uma série inspirada nos filmes, você está enganado, porque teve até participação especial de um dos atores do do elenco original em um certo episódio da série (não, não vamos dar spoilers sobre quem é, rs)

“Mais tarde na temporada, nós temos uma participação realmente ótima de um dos membros do elenco original do filme e isso pareceu importante para mim para que o público possa entender que recebemos a bênção do [elenco] original porque eu não quero ser…eu quero ser reverente, mas não quero ser rude, então é divertido fazer uma graça da versão original enquanto ainda celebra isso. Então eu não queria fazer a série sem uma participação especial.”

E por último, mas não menos importante, Tim dividiu com a gente se teve algum momento durante a gravação da série  que tornou tudo mais mais doce ou inesquecível, e a resposta com certeza vai deixar os fãs com o coração quentinho.

“Eu acho que foi quando filmamos o episódio do baile, que é uma grande dança tradicional [que acontece] nos Estados Unidos para quem frequenta o colegial.  Foi o episódio cinco, e eu não fui ao meu próprio baile de boas-vindas porque não fui tão corajoso o suficiente para ir, e isso foi realmente especial porque eu como escritor acho que quando você escreve ficção, especialmente, às vezes é capaz de reescrever as coisas que não deram certo quando era mais jovem e tudo de terrível que aconteceu com você, você pode usar como um ponto de virada, e aquele foi um dia significativo, porque pude assistir a um baile que não pude ir e tive que reescrever a história disso.”

Em uma entrevista exclusiva para o Febre Teen, Joshua Bassett (Ricky) e Olivia Rodrigo (Nini) contaram diversos spoilers sobre o especial de Natal e também sobre a 2ª temporada da série.

Como podemos ver, tanto o episódio especial de ‘High School Musical: A Série: O Musical’ quanto o que está por vir depois, com certeza trarão momentos inesquecíveis para quem já era fã dos filmes e para quem virou fã da história só agora.

Os comentários estão desativados.