CRÍTICA: última temporada de ‘O Mundo Sombrio de Sabrina’ é tudo o que os fãs pediram

Depois de 4 anos no ar, ‘O Mundo Sombrio de Sabrina’ ganhará sua temporada final! Os episódios finais da história da bruxa adolescente serão disponibilizados dia 31 de dezembro na Netflix e nós só temos um conselho para você: prepara-se!

Na nova e final aventura de Sabrina Spellman, o coven deve lutar contra várias ameaças, uma mais terrível do que a outra, colocando em risco tudo o que conhecem: sua realidade, seu universo e mais importante, suas amizades e amor. Enquanto eles se prepararam para a batalha, com a ajuda de Clube do Terror, Sabrina lida com sua vida amorosa, inclusive, Nick começa a ganhar lentamente o seu caminho de volta ao coração dela, mas será tarde demais?

Reprodução | Neflix

Antes de falarmos sobre qualquer ponto romântico da história, precisamos dizer que a Parte 4 é uma das mais interessantes, dinâmicas e bem construídas do seriado. A trama começa logo após o final da terceira temporada, mostrando que agora o mundo bruxo não adora mais Lúcifer, mas sim Hécate, deusa das terras selvagens e dos partos. Com Tia Zelda no comando da Academia, a história reforça cada vez mais o feminismo, com mulheres no poder, poderosas, tomando suas próprias decisões e claro, salvando o mundo. Um exemplo disso é a Sabrina Morningstar como Rainha do Inferno, tomando o lugar do próprio Lúcifer e reinando um dos 3 reinos apresentando na série.

Falando em Sabrina Morningstar, a relação das duas Sabrinas durante o seriado é um dos principais pontos para todos os desastres e momentos de tensões durante os oito episódios. A plena existência de duas Sabrinas no mesmo Cosmo é o suficiente para mudar a realidade, ou até mesmo, acabar com o mundo em que todos vivem. Porém, a relação delas é um dos pontos fortes da quarta temporada. É bonito ver a relação de irmandade, respeito e cumplicidade. mesmo que estejam em reinos diferentes. O desenvolvimento desse arco é essencial para todas as reviravoltas da história.

Reprodução | Netflix

Como o grande vilão da história é capaz de mudar a realidade, é claro, que temos uma grande viagem entre diversos universos, o que pode nos apresentar alguns rostinhos familiares e a volta de alguns personagens, incluindo, um dos maiores pedidos dos fãs durante todas as temporadas. Os produtores do seriado tiverem uma grande consideração e carinho pelos pedidos dos fãs neste arco. É incrível como eles entregam essa viagem entre os universos de uma maneira bem-feita, sem perder a essência do universo sombrio, mas trazendo elementos que já conhecemos.

Além da grande ameaça, Sabrina terá que lidar com alguns assuntos pessoais, entre eles, um chamado Nicholas Scratch. Para quem acompanhou a terceira temporada, ATENÇÃO SPOILER, sabe muito bem que o casal não tem um final feliz. Durante a nova temporada, Sabrina irá começar uma jornada de autoconhecimento e entender se ela realmente precisa de um namorado, afinal, ela é a única solteira do seu ciclo de amigos. Porém, Nick, está disposto a declarar seu amor pela bruxa e serem felizes para sempre. Os fãs de Nabrina podem preparar o coração, porque esse casal vai dar o que falar na temporada.

Reprodução | Netflix

Porém, mesmo com romances e vilões, a quarta temporada de ‘O Mundo Sombrio de Sabrina’ passa uma mensagem de cumplicidade. Os acontecimentos giram em torno da amizade, família e amor ao próximo. A trama apresenta temas relevantes e que precisam ser discutidos no momento que estamos vivendo, onde, o mundo precisa mais de compaixão e altruísmo. Todos os personagens assumem riscos pensando no bem maior e estão dispostos a fazer o necessário para salvar a cidade de Greendale e do universo.

No final das contas, o encerramento de ‘O Mundo Sombrio de Sabrina’ não é surpreendente, mas ao mesmo tempo é tudo o que os fãs pediram! Todas as temporadas caminham para o desfecho apresentado e apenas percebemos isso no último episódio. Os roteiristas não tiverem medo de dar um final redondinho para a história e terminar de uma maneira que deixará muitos fãs felizes (ou não! Rs). Em geral, ‘O Mundo Sombrio de Sabrina’ tem um final digno e bonito. Prepara-se para chorar algumas vezes!

Reprodução | Netflix

VISÃO GERAL
Melhores personagens: Sabrina Spellman, Rosalind Walker, Ambrose Spellman e Prudence.
Melhor arco: Sabrina Spellman e Sabrina Morningstar
Melhor episódio: episódio 5 e 8
Nota: 8,5

Estrelado por, Kiernan Shipka, Gavin Leatherwood, Ross Lynch, Tati Gabrielle, Lachlan Watson, Chance Perdomo, Miranda Otto, Jaz Sinclair, Michelle Gomez, Luke Cook, Lucy Davis, Richard Coyle e mais, a última parte de ‘O Mundo Sombrio de Sabrina’ estreia dia 31 de dezembro na Netflix!

Thatiane Molina

26, leonina, publicitária e apaixonada por cinema

Os comentários estão desativados.